Publicidade

Estrela fatura brasileiro master de natação na volta das competições

Postado em 28/06/2021 13:34

A natação do Estrela do Oeste Clube (EOC) faturou o 65º Campeonato Brasileiro de Masters de Natação de equipes até com sete atletas. Os nadadores do clube superaram vários desafios e participaram da primeira competição oficial no Rio de Janeiro após um longo período de inatividades devido à pandemia.

A competição foi realizada no Clube de Regatas Vasco da Gama e recebeu 259 atletas representando 60 equipes de 19 estados de 24 a 27 de junho. 

Marcos Ribeiro do Valle Filho participou de seis provas e destaque para três segundos lugares nas categorias 50 Livre, 50 Costas e 200 Livre. “Primeira competição após 1 ano e meio. E logo de cara um brasileiro. Só nós sabemos de tudo o que passamos e lutamos nesse tempo”, afirmou Marcos.

Advertisement

Após período de inúmeros obstáculos, Marcus Valério Alves, foi campeão nacional em duas categorias nos 50 e 100 metros costas. “Depois de 19 meses volto a competir e já um campeonato nacional. Passa tanta coisa na cabeça. Teve lesão grave, teve Covid-19, teve problemas pessoais, teve anemia. Mas teve muito apoio de pessoas muito importantes, teve muito treino, teve disciplina, teve grandes ajudas”, destacou Marcus Valério.

Já o nadador Luiz Fernando Marques Pinto, entre as suas principais conquistas, foram 100 metros borboleta e segundo colocado nos 50 metros também no nado borboleta. João Batista Viana foi terceiro nos 100 metros costas e quarto nos 100 metros livres costas. Entre as principais medalhas, Omar Rodrigo Soares ficou em primeiro nos 200 metros costas e, em segundo, nos 50 metros costas. Nos seus principais resultados, Gabriel Bassalo foi terceiro nos 100 metros borboleta e quarto nos 50 metros livre e Juliano Magalhães Guedes conquistou o segundo nos 50 e 100 metros peito.

O presidente do Estrela do Oeste Clube, Wander de Sousa, destacou o orgulho do clube em ter uma equipe master de nadadores competitiva e campeã. “Nossos atletas buscaram um título histórico para o clube e também para a cidade. Temos orgulho de cada um que foi lá no Rio de Janeiro e trouxe resultados expressivos. Parabéns a todos!”, destacou. 

A competição foi realizada pela Associação Brasileira Masters de Natação (ABMN) em piscina longa e foram adotadas todas as medidas sanitárias em vigor pela Prefeitura e Governo Estadual do Rio de Janeiro para controle de acesso ao parque aquático, colocando todos os participantes em um ambiente mais seguro possível contra a propagação do vírus Covid-19.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!