Publicidade

Eleito o novo Conselho Municipal do Esporte de Divinópolis

Postado em 11/02/2021 6:26

Em assembleia virtual realizada ontem (10) foi realizada a escolha dos representantes da sociedade civil no Conselho Municipal de Esportes e Lazer – CME, gestão 2021/2022. A reunião teve a presença de 22 pessoas da cadeia produtiva do esporte divinopolitano. Rinaldo (Xisto) Silva Gontijo, da SEMEJ, iniciou a reunião apresentando as principais atribuições do CME, bem como fazendo leitura de algumas partes da Lei 7.564/2012, que dispõe sobre a criação do Conselho. 

Para representar os conselhos escolares da rede de ensino pública apenas uma candidatura, sendo professor Júlio César da Silva, diretor da EE Santo Tomás de Aquino como conselheiro titular, e a suplente a Professora Eliane Reis, diretora da EE São Francisco de Paula.

Para representar a mídia esportiva local, novamente candidatura única sendo repórter Luciano Eurides, do Sistema MPA, como conselheiro titular. Posteriormente, ao final da reunião, foi indicado e aprovado o nome do jornalista Artur Charles de Sousa Barcelos, do Destaque Divi, como suplente.

Advertisement

Para representar os profissionais desportivos das atividades educacionais, foram eleitos: Eron Ferreira como conselheiro titular e Marco Túlio como suplente. Para representar as entidades esportivas e as entidades organizadas
regulamente instituídas no município, ABD – Bruno Barros Pimenta como conselheiro titular; LMDD – José Roberto Betoni, conselheiro suplente. Representando as entidades organizadas regularmente instituídas no município: GEEC – William Vinicius Silva Soares, conselheiro titular; e Liga Centro Oeste de Futebol 7 – Walberth Ribeiro, conselheiro suplente.

Ao final da reunião, foi aberta a palavra, e o gerente de esportes da secretaria Municipal de esportes e juventude, Weslley Marcelo de Oliveira, que falou sobre a importância do papel do CME e dos Conselheiros na política esportiva do município, e agradeceu a presença de todos.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!