Divinópolis fica na 20ª posição dentro do ICMS Esportivo

Postado em 04/12/2018 16:59

Desde 2015, o CME – Conselho Municipal de Esportes vem se articulando para se habilitar a receber tais recursos, e após muito trabalho, estamos finalmente crescendo na pontuação e na arrecadação de recursos. Em 2019, a previsão de arrecadação é de R$ 99.600,00.

Segundo o Professor Rinaldo “Xisto”, do Conselho Municipal de Esportes e SEMEJ, “quanto mais eventos cadastrados, maior a pontuação, e consequentemente, mas recursos para o esporte de Divinópolis, por isto a importância da colaboração dos esportistas e promotores de eventos da cidade, nos repassando informações e documentos sobre os eventos realizados”.

 Professor Xisto ressalta ainda que “todos os tipos de manifestações esportivas realizadas, deste um jogo amistoso de qualquer modalidade, festivais de dança, capoeira, xadrez, seja ele na escola, clubes, ou qualquer instalação esportiva, participações em torneios e eventos esportivos dentro ou fora da cidade, até grandes eventos, cursos na área esportiva, tudo pode ser cadastrado, e o retorno é para o Conselho de Esportes e para o promotor de eventos”, destaca.

O ICMS Solidário – Critério Esportes é atualmente uma das principais ferramentas para arrecadação de recursos para a promoção de esportes das Prefeituras de Minas Gerais. Para concorrer ao ICMS Solidário, o município precisa comprovar o pleno funcionamento do Conselho de Esportes, bem como cadastrar eventos esportivos realizados no município, ou a participação de atletas do município em eventos fora de Divinópolis.

Quanto mais eventos cadastrados, maior a pontuação, consequentemente melhor a classificação no Ranking Esportivo, e maior a arrecadação via ICMS Esportivo.

 Para participar do ICMS Esportivo, basta entrar em contato na SEMEJ – Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, pelos 3229.6574 ou 3229.6516 e falar com Xisto, das 13h às 17h.

Divinópolis fica na 20ª posição dentro do ICMS Esportivo

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics