Publicidade

Cegesp é campeã da LIDCOM etapa Pará de Minas

Postado em 27/09/2021 23:01

A LIDCOM Liga Desportiva do Centro Oeste Mineiro, promove jogos das modalidades esportivas, Futsal, Handebol, Voleibol, participando equipes de várias cidades como Arcos, Pará de Minas, Pitangui, Martinho Campos, Belo Horizonte, São Gotardo.

Os jogos iniciaram no sábado onde na fase classificatória tivemos dois confrontos. Os jogos são divididos em dois tempos de 20 minutos. O primeiro jogo foi contra Nova Serrana, a equipe errou muitas finalizações e ao longo da partida, encaixou o jogo e vencendo por 23 a 11. Destaque da partida Maria Laura Santos Duarte armadora esquerda da equipe.

A segunda partida ocorreu no mesmo dia enfrentando a equipe de Arcos, a equipe Divinopolitana, estava nervosa em quadra, perdeu muitas bolas de contra-ataque, errando as finalizações e cometendo erros defensivos. Arcos esteve na frente até os 17 minutos do segundo tempo. O placar estava em 10 a 7, após um pedido técnico feito pela técnica Jordana Mondayle o CEGESP mudou o sistema defensivo, se reorganizou e conseguiu empatar a partida. Aos 30 segundos do final da partida novo pedido de tempo, definida a última jogada do jogo, sofremos sete metros ” pênalti do Handebol” onde a atleta Débora Bicalho fez a cobrança, efetivando a vitória para a nossa cidade. O destaque da partida foi Débora Bicalho, que joga na armação central da equipe.

Advertisement

Com esse resultado o CEGESP se classificou em 1º lugar em sua chave e no domingo o adversário na semifinal foi a cidade de Martinho Campos, a equipe jogou melhor mais solta, aprendeu com os erros das partidas anteriores e realizou uma partida tranquila vencendo por 17 a 8 e classificando para a final.

Com a vaga garantida, as meninas entraram em quadra, focadas e com muita vontade de ganhar a partida. A defesa foi impecável, nossas meninas foram umas leoas em quadra, jogaram com muita raça em um jogo difícil e superaram a equipe de São Gotardo, equipe forte fisicamente e muito experiente. O CEGESP dominou a partida, usou toda a estratégia combinada antes do jogo e vibrando muito a cada defesa, a cada gol, vencendo do início ao fim, sagrando – se campeã por 12 a 9. O destaque da partida novamente foi para Maria Laura Santos Duarte e destacamos também toda a equipe que jogou muito, trazendo esse título para nossa cidade.

Para a técnica Jordana Mondayle, escolhida como melhor técnica da competição “esse momento foi único, maravilhoso. Nossa equipe se orgulha de representar nossa cidade e as nossas meninas se dedicaram demais para conquistar esse título. Trabalhamos muito nesses últimos meses e essa conquista prova mais uma vez que nossa cidade tem um potencial imenso no âmbito esportivo.

Na etapa anterior nos dias 11 e 12 de setembro nossas meninas do adulto, na cidade de Martinho Campos conquistaram o segundo lugar no feminino adulto.

Teremos até o fim do ano cinco etapas da LIDCOM em categorias diferentes e o Cegesp busca apoio para as equipes, quem puder nos ajudar entre em contato no 37 99902 6191. O esporte tem um papel fundamental na construção humana.

O CEGESP – Centro de Gestão Esportivo é uma Escola de Esportes nas modalidades Futsal, Handebol, Voleibol feminino e masculino.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade