CEGESP Divinópolis é campeã da primeira etapa handebol feminino junior da LIDCOM - Portal MPA

Publicidade

CEGESP Divinópolis é campeã da primeira etapa handebol feminino junior da LIDCOM

Postado em 22/06/2022 18:32
Publicidade

Nos dias 18 e 19 de junho de 2022 aconteceu, em Martinho Campos, a etapa Júnior de Handebol, feminino e masculino. A equipe CEGESP Divinópolis Feminina sagrou-se Campeã desta primeira etapa.

A LIDCOM, Liga Desportiva do Centro-Oeste Mineiro, promove jogos das modalidades esportivas: Futsal, Handebol e Voleibol, participando equipes como Pará de Minas, São Gotardo, Martinho Campos, entre outras.

Nesta etapa, os jogos tiveram início no sábado, dia 18, e o CEGESP enfrentou a equipe de Pompéu. Mantendo o foco e com um jogo tranquilo, as meninas jogaram muito bem e finalizaram a partida com a vitória de 28 a 08. Destaque foi para a armadora esquerda do CEGESP, Maria Laura. “Jogar com as meninas é sempre muito especial, eu ter ganhado o destaque dessa partida diz muito mais sobre o time do que sobre mim. Jogamos com muita união, e como uma verdadeira equipe. Muito feliz com todo nosso feito, e que venham planos maiores pela frente”, afirma a atleta.

O segundo jogo foi mais disputado, enfrentando a cidade Martinho Campos. Saíram com a vitória de 21 a 19. Neste jogo acirrado e emocionante, a atleta destaque da partida foi a goleira, também da equipe CEGESP, Nathalyn Lima, que mostrou todo seu talento no gol. “Já sabia que seria um jogo difícil e apertado, com as duas equipes marcando muito, mas confiei em mim e na minha defesa desde o início, além de ter a ajuda de todo o time. Foi um aprendizado e tanto!” conta Nathalyn.

No último jogo, contra São Gotardo, um empate já dava à equipe CEGESP o troféu de Campeã. Com muita garra e foco, colocando tudo que treinaram para jogo, o CEGESP Divinópolis venceu de 23 a 21. A capitã Débora Bicalho foi o Destaque da Partida e se orgulha de toda a trajetória que o time viveu.

Esta mesma equipe foi campeã em 2021 nas duas etapas da categoria Juvenil, ganhando vaga para disputarem o Campeonato Mineiro de Handebol, neste ano. A treinadora Jordana Mondayle comemora mais um título do time “Nós nos preparamos e nos dedicamos bastante para o campeonato, foi uma etapa muito importante pois, além de estarmos focadas no Mineiro, estamos invictas desde o ano passado, e estamos sempre dispostas a melhorar e evoluir a cada dia”. Além, também, de agradecer todo apoio da comissão técnica, dos alunos, colaboradores e todos os que ajudam e confiam no projeto.

O CEGESP também conta com psicologia esportiva, com a psicóloga Janaína Alves, que vem somando a cada campeonato.  O projeto vem crescendo a cada dia e está a procura de novos patrocinadores para que se desenvolva ainda mais, principalmente que, em agosto, as meninas disputarão o Campeonato Mineiro, o qual demanda gastos.

Publicidade