Publicidade

A força dos Jogos Escolares agora no mundo virtual

Postado em 17/12/2020 16:00

Estudantes-atletas do estado nas competições online de xadrez, NBA 2K20 e FIFA 2020.  De dezembro deste ano a março de 2021 milhares de estudantes-atletas terão a oportunidade de vivenciar as emoções do mundo virtual e competir em uma atmosfera empolgante. Uma competição cujo objetivo é incentivar a prática desportiva eletrônica no meio estudantil, valorizando os benefícios educacionais e comportamentais inerentes ao esporte como amizade, cooperação, disciplina, ética, inclusão, integração, participação, respeito mútuo, solidariedade e superação.

 

Inscrições para a modalidade de xadrez já estão abertas 

A modalidade de xadrez vai carregar o estandarte no desfile que celebra metaforicamente a abertura oficial do e-JEMG em Minas. A inscrição já está disponível e podem participar os estudantes atletas 12 a 17 anos das redes públicas e privadas do estado, nos naipes feminino em masculino, divididos em dois módulos. Módulo I: 12 a 14 anos e módulo II, de 15 a 17 anos, conforme Regulamento da Competição.

 

Como fazer a inscrição na competição de xadrez? 

O primeiro passo é clicar no link: b.link/xadrez e acessar o formulário de inscrição, preenchendo as informações solicitadas.  Paralelamente, o estudante-atleta deverá criar uma conta no site Chess.com no endereço www.chess.com e informar na ficha de inscrição seu Nickname (nome de usuário ou apelido adotado no momento da criação da conta. Após a inscrição, o estudante-atleta receberá um link para se tornar membro do clube e-JEMG referente ao seu módulo e naipe. A partir daí, tudo pronto para o estudante-atleta participar da competição.

As inscrições começam hoje, dia 14 e vai até o dia 20 de dezembro. A competição de xadrez vai ocorrer nos dias 29 e 30 de dezembro. Clique aqui, confira o Regulamento e faça já sua inscrição.

No mês de fevereiro e março acontece a competição de NBA 2K20 e, em março, o FIFA 2020.  Confira aqui o cronograma de execução do e-JEMG e fique por dentro dos prazos de todas as competições virtuais.

A competição de xadrez online é uma ação realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), por meio da Subsecretaria de Esportes, e pela Secretaria de Estado de Educação (SEE). A execução é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais – FEEMG.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!