Publicidade

Galo vence Palmeiras, bate recorde e amplia vantagem na liderança do Brasileiro

Postado em 14/08/2021 21:06

Triunfo por 2 a 0 sobre o vice-líder faz o Atlético chegar à nona vitória consecutiva na competição, feito inédito na história do clube

O que já era bom ficou ainda melhor. O Atlético ampliou para cinco pontos a vantagem que tem na liderança em relação ao Palmeiras. Com uma atuação segura desde o início, o Galo venceu os paulistas por 2 a 0, e sacramentaram o bom momento que vive na temporada.

Foi a nona vitória seguida do Atlético no Campeonato Brasileiro. Um recorde na história do clube. O Galo se igualou à sequência do Inter, ano passado, de nove triunfos. Com os dois gols de Savarino, o Galo chegou aos 37 pontos, enquanto o Palmeiras segue com 32.

Advertisement

O Atlético teve controle de jogo desde o início da partida. Com praticamente o time titular, o Galo foi superior ao Palmeiras, que poupou alguns jogadores por conta da Taça Libertadores. Mesmo assim, a equipe paulista se fechou bem na defesa e saía nos contragolpes, porém, assim como o Galo, tinha dificuldades de furar a defesa adversária.

Patrick de Paula recebeu cartão vermelho ainda no primeiro tempo, após cometer uma falta já amarelado. O jogo mudou e o Atlético passou a encontrar espaços. E antes do fim da primeira etapa, Arana achou Savarino na área, que completou o cruzamento para as redes.

No segundo tempo, com a vantagem no placar e no número de jogadores em campo, o Atlético foi dono das ações e não demorou a ampliar. Novamente a dupla Arana e Savarino apareceu e o venezuelano marcou o segundo.

No decorrer da segunda etapa, o técnico Cuca se deu ao luxo de poupar alguns titulares visando à partida decisiva contra o River Plate, na próxima quarta-feira (18), pelas quartas da Taça Libertadores. Jair, Vargas e Hulk deixaram o campo para o confronto contra os argentinos.

 

Atlético 2 x 0 Palmeiras

Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021

Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Gols: Savarino (2) (A)

Cartões amarelos: Nacho (A); Patrick de Paula (P)

Cartão vermelho: Patrick de Paula (P)

Atlético

Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Arana; Jair (Borrero), Tchê Tchê e Nacho (Calebe); Savarino(Nathan), Hulk (Keno) e Vargas (Sasha). Técnico: Cuca

Palmeiras

Weverton; Gabriel Menino, Felipe Melo, Gustavo Gomez e Piquerez; Patrick de Paula, Danilo e Scarpa (Danilo Barbosa); Wesley (Rony), Willian (Luan) e Gabriel Verón (Zé Raphael). Técnico: Abel Ferreira

fonte: www.otempo.com.br

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!