fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Atlético Mineiro
  • Galo vai de “alternativo” para chegar as oitavas da Copa do Brasil. Brasiliense x Atlético. A Minas FM transmite

Galo vai de “alternativo” para chegar as oitavas da Copa do Brasil. Brasiliense x Atlético. A Minas FM transmite

Image

Neste domingo, o Brasiliense enfrenta o Atlético no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica – ES, às 19h. A partida decide vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Além da um lugar na próxima fase, quem se classificar ainda recebe R$ 3 milhões em premiação.

No primeiro confronto, o Atlético venceu por três a zero e, por isso, pode empatar e até perder por até dois gols de diferença para se classificar. Caso o Brasiliense ganhe com diferença de três gols, a partida vai para os pênaltis. O time do DF avança direto às oitavas se vencer o jogo por quatro ou mais gols de vantagem.

O Atlético chega para a partida embalado por vitória diante do Independiente del Valle, pela Libertadores. O Galo de Antônio Mohamed deve ter escalação mesclada, por causa da vantagem adquirida no jogo de ida. O time espera uma partida sem sustos, mas deve buscar a vitória de toda forma, para elevar a moral depois de momento de instabilidade no Campeonato Brasileiro.

O Brasiliense vem de bons resultados na Série D, onde briga pelo principal objetivo do ano, que é deixar a última divisão do futebol nacional. O Jacaré vem de três vitórias seguidas, e lidera o grupo 5 da competição. No último fim de semana, venceu o clássico candango contra o Ceilândia, por 2 a 1.

A tendência é que Celso Teixeira mande o Brasiliense a campo praticamente a mesma equipe que perdeu para o Atlético no Mineirão. A única novidade certa é a volta de Weverton Goduxo na lateral esquerda, após cumprimento de suspensão. De resto, o técnico tem opções. Na zaga, decide entre Gustavo Henrique e Keynan, titular e autor de gol no fim de semana. No meio, como não tem Tarta (já jogou a Copa do Brasil pelo Ceilândia), deve iniciar com Railon. Já no ataque, existe disputa entre Daniel Alagoano e Tobinha, pela beirada, e Marcão e Hernane Brocador, na função de centroavante.

Provável Brasiliense: Edmar Sucuri; Andrezinho, Badhuga, Keyna e Goduxo; Railon, Aldo e Zotti; Luquinhas, Daniel Alagoano e Marcão. Técnico: Celso Teixeira

Com a vaga encaminhada nas oitavas de final, Turco irá aproveitar o jogo deste domingo para poupar algumas peças-chave da equipe. Nomes como Hulk, Nacho, Jair e Guilherme Arana, por exemplo, nem viajaram para Cariacica. Outros jogadores que embarcaram, mas também têm jogado constantemente (como Alonso, Nathan Silva, Allan e Ademir) podem ganhar descanso.

No gol, como Everson segue afastado com Covid-19, Rafael ganha mais uma chance como titular. Na zaga, todas as opções viajaram, mas Réver, Rabello e Godín podem sair jogando. No meio, Otávio é a opção imediata a Jair, e Calebe deve fazer a função de Zaracho. No ataque, Sasha deve ser mantido entre os titulares, com Savinho podendo ter a oportunidade de sair entre os titulares após marcar um golaço no meio de semana.

Provável Atlético: Rafael; Guga, Réver, Igor Rabello e Rubens; Castilho, Otávio e Calebe; Fábio Gomes, Sávio e Sasha. Técnico: El Turco Mohamed

Equipe de Arbitragem: Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP), Assistente 1: Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP), Assistente 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP), Quarto árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES)

 

FUTEBOL MINAS FM