Atlético e Juventude se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30, no Independência, em Belo Horizonte, pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
A Minas FM 104,1 transmite a partir das 21h com o Abre o Jogo e às 21h30 a bola rola com Victor de Castro e Afonso Alberto. Acompanhe também pelo www.radiomiasfm.com.br, facebook.com/minasfmdivinopolis.
O jogo vai ser disputado no Independência, sem a presença de torcedores, por causa da interdição da Arena MRV, estádio do Atlético. O STJD puniu o Galo depois dos incidentes registrados na final da Copa do Brasil, contra o Flamengo. Os advogados do Atlético entraram com recurso pedindo a reconsideração da decisão.
O Galo amarga nove jogos consecutivos sem vencer. A última vitória foi diante do River Plate, no dia 22 de outubro. No próximo sábado, o Galo enfrenta o Botafogo pela final da Conmebol Libertadores. A decisão vai ser disputada em Buenos Aires, em jogo único, no Monumental de Núñez.
O Juventude trata o duelo em Belo Horizonte como mais uma decisão pela permanência. Depois de ficar apenas no empate em 1 a 1 com o Cuiabá, no último sábado, o confronto ganhou ainda mais importância e o time gaúcho busca somar pontos para manter a esperança viva de continuar na elite do futebol brasileiro. No momento, o clube é o décimo quinto com 39 pontos somados, dois a mais que o Criciúma, que abre o Z-4.
Pensando na final da Libertadores, Milito deve escalar uma equipe alternativa para enfrentar o Juventude. As principais peças serão preservadas para a decisão de sábado, contra o Botafogo. O treinador pode dar ritmo a alguns jogadores que não atuaram nas últimas partidas.
Time provável: Matheus Mendes; Bruno Fuchs, Igor Rabello, Maurício Lemos e Rubens; Paulo Vitor, Otávio, Igor Gomes e Vargas; Alisson e Alan Kardec. Técnico: Gabriel Milito.
Pendurados: Everson, Gabriel Milito, Scarpa, Junior Alonso, Otávio, Rômulo, Rubens.
O Juventude conta com um retorno importante para o duelo com o Atlético. Depois de cumprir suspensão, o lateral-direito João Lucas retorna à formação inicial. Com isso, Ewerthon deve passar para a lateral esquerda. No restante da equipe, a tendência é de manutenção com um meio de campo mais intenso, sem a presença de Nenê ou Jean Carlos, e um trio de atacantes.
Time provável: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Lucas Freitas e Ewerthon; Ronaldo, Jadson e Mandaca; Lucas Barbosa, Edson Carioca e Gabriel Taliari. Técnico: Fábio Matias.
Pendurados: Gabriel Inocêncio, Danilo Boza, Marcelinho, Davi Goes, Mandaca e Luís Oyama.
Arbitragem: Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP); Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP); Assistente 2: Evandro de Melo Lima (SP); VAR: Rafael Traci (SC); Quarto árbitro: João Vitor Gobi (SP).