fbpx
Pular para o conteúdo

Galo vacila em casa novamente e apenas empata com a Chapecoense

Image
futebol-no-conceito-de-sucesso-do-objetivo_Justiça Desportiva vai julgar caso de rebaixamento no Campeonato Mineiro

Atlético volta a perder pontos no Mineirão, mas resultado é justo pelo que o time alvinegro mostrou

O Atlético não conseguiu repetir as boas atuações das rodadas anteriores e teve a sequência de três vitórias seguidas interrompidas no Brasileiro. O Galo empatou em 1 a 1 com a Chapecoense, no Mineirão, e volta a perder pontos em casa na competição.

Tchê Tchê e Ravanelli fizeram os gols de uma partida muito movimentada no Mineirão, mas que não fez nenhuma equipe merecer a vitória no Gigante da Pampulha. 

Cada time foi superior em uma parte do jogo e o resultado acabou sendo justo. Porém, amargo para o torcedor atleticano, que esperava mais um triunfo no Brasileiro para se aproximar da ponta da tabela. Agora, com 10 pontos, o time segue na quinta colocação.

Como se não bastasse ter perdido cinco jogadores por Covid-19 na véspera da partida, entre eles Nacho Fernández, o Atlético começou o jogo levando um susto. Fernandinho saiu cara a cara com Everson e o goleiro do Atlético voou nos pés do atacante para desarmá-lo e evitar o gol catarinense.

Parecia que o time havia sentido o peso dos desfalques. Uma marcação não muito justa em que a Chape conseguia achar espaços. Anselmo Ramon e Ravanelli perderam grandes chances também nos primeiros 45 minutos.

Mas se um time extrapolou na incompetência, em outro, sobrou. Em um arremate de fora da área, de primeira, Tchê Tchê acertou o canto direito de João Paulo para abrir o placar para o Galo, aos 23 minutos.

Os donos da casa ainda carimbaram a trave com uma cabeçada de Hulk após cobrança de escanteio. Hulk se mostrou polivalente ao salvar um contra-ataque na defesa do Atlético, mostrando que vem fazendo a diferença tanto na frente quanto atrás.

No segundo tempo, o Atlético melhorou. E foi melhor do que a Chapecoense. Perdeu chances de ampliar o placar com Keno e Hulk, que chutaram para fora.

E num lance imprudente de Allan, que entrou de carrinho em Fernandinho dentro da área, houve pênalti marcado pelo VAR, após a revisão do lance pelo árbitro Rodolfo Toski Marques. Na cobrança, Ravanelli deslocou Everson e empatou a partida.

Atlético x Chapecoense

Motivo: 5ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021

Local: estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Gols: Tchê Tchê (A); Ravanelli (C)

Cartões amarelos: Hulk (A); Ignácio (C)

Atlético

Everson; Guga, Gabriel, Réver e Arana; Jair (Zaracho), Allan e Tchê Tchê; Hyoran, Hulk e Keno (Sasha). Técnico: Cuca

Chapecoense

João Paulo; Matheus Ribeiro, Felipe Santana, Ignácio e Derlan; Guedes, Anderson Leite e Lima; Ravanelli, Anselmo Ramon e Fernandinho. Técnico: Jair Ventura

Fonte: www.otempo.com.br