Deyverson é aguardado em Belo Horizonte para acertar os últimos detalhes antes de assinar contrato com o Atlético. Assim que ele for oficializado, o Galo terá prazos para regularizar o atacante tanto para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro quanto para as oitavas de final da Conmebol Libertadores.
Se tudo correr bem com os exames do atleta e não houver nenhum contratempo na transferência, o Atlético tem bom tempo para registrar o jogador a tempo de estrear na próxima rodada do Brasileirão: o clássico contra o Cruzeiro, sábado, às 21h30, no Mineirão.
A diretoria atleticana tem até sexta-feira para que o nome de Deyverson seja publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol.
Por não ter jogado sete partidas com a camisa do Dourado na Série A, ele pode defender o Galo no campeonato. Já na Copa do Brasil, Deyverson atuou pelo Cuiabá e, com isso, não poderá jogar pelo Alvinegro.
Para as oitavas de final da Libertadores, o Manual de Clubes prevê a substituição de até cinco atletas na lista enviada no começo da competição.
O prazo também é na próxima sexta-feira, às 18h (do Paraguai). Existe a possibilidade de fazer uma inscrição provisória e regularizar o atleta até dia 12, segunda-feira, às 14h (do Paraguai).
Além de Deyverson, o Atlético tem outros quatro contratados para inscrever na Libertadores: os zagueiros Lyanco e Alonso, o volante Fausto Vera e o atacante Bernard (no Brasileirão, todos já estão regularizados).
Nas oitavas de final, o Galo vai enfrentar o San Lorenzo-ARG. O primeiro jogo será dia 13, terça-feira, às 21h30, no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires. O jogo da volta será no dia 20, na Arena MRV, em Belo Horizonte, também às 21h30.