Publicidade

Galo não encaixa jogo, perde no Morumbi e vê chance de título diminuir

Postado em 16/12/2020 23:47

São Paulo devolveu os 3 a 0 aplicados pela equipe atleticana no Mineirão, no primeiro turno; A diferença entre as duas equipes volta a ser de sete pontos

O Atlético perdeu a oportunidade de encostar no líder São Paulo, em jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, na noite desta quarta-feira (16), no Morumbi. A equipe paulista levou a melhor por 3 a 0, em noite que o time de Sampaoli não encaixou, desde o início da partida. Agora, a vantagem do líder tricolor volta a ser de sete pontos. O Galo está com 46 pontos e pode perder a segunda posição ainda nesta rodada. O Flamengo, que tem dois jogos a menos, enfrenta o Bahia, no domingo (20) e tem 45 pontos. 

O Galo vai ter dez dias de intervalo até a próxima partida pelo Brasileirão. O Atlético recebe o Coritiba, no sábado (26), no Mineirão. O próximo desafio do São Paulo é na quarta-feira (23), pela Copa do Brasil. O tricolor paulista enfrenta o Grêmio no primeiro jogo da semifinal da competição. Pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo pega o Fluminense, no Maracanã. 

O jogo

Para começar a partida, Sampaoli optou por jogar com três zagueiros. Junior Alonso, Gabriel e Igor Rabello fizeram o trio de zaga. A maior surpresa na escalação foi a presença do meia Calebe. Zaracho, que foi titular contra o Athletico-PR, ficou no banco. Esquema não funcionou no primeiro tempo e Sampaoli modificou a equipe no intervalo. Rabello saiu para a entrada de Alan Franco, com a intenção de melhorar o meio atleticano.

Com a postura ofensiva do Atlético no primeiro tempo, o São Paulo acabou aproveitando os buracos deixados no sistema defensivo alvinegro. Tchê Tchê, escolhido por Diniz para substituir o artilheiro Luciano, lesionado, aproveitou contra-ataque e, aos 25 minutos do primeiro tempo, encaixou uma bola para Igor Gomes que abriu o placar para o São Paulo, com um golaço de fora da área. 

Na etapa complementar, o jogo ficou mais quente. O Atlético começou a conseguir encaixar mais as oportunidades, mas teve dificuldades na hora de finalizar. Allan foi expulso após levar o segundo cartão amarelo, por falta em Daniel Alves. Gabriel Sara marcou para o São Paulo aos 37 minutos e Toró sacramentou a vitória tricolor marcando aos 45 minutos.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO x ATLÉTICO

Motivo: 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro

Data: quarta, 16 de dezembro de 2020

Horário: 21h30

Local: Estádio Morumbi, em São Paulo (SP)

Transmissão: Rádio Super 91,7 FM, TV Globo (menos RJ e GO), Premiere

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio FIFA (GO)

Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires FIFA (GO)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro AB (RN)

Escalações

Atlético: Everson; Guga, Gabriel, Junior Alonso, Igor Rabello (Alan Franco) e Guilherme Arana; Allan e Calebe (Sasha); Savarino (Zaracho), Eduardo Vargas e Keno. Técnico: Jorge Sampaoli.

São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Hernanes; Tchê Tchê (Vitor Bueno) e Brenner. Técnico: Fernando Diniz.

Gol: Igor Gomes

Cartões amarelos: Junior Alonso, Guilherme Arana, Allan (Atlético); Tchê Tchê, Bruno Alves (São Paulo).

Cartão vermelho: Allan

fonte:www.otempo.com.br

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!