fbpx
Pular para o conteúdo

Galo na Copa do Brasil: mais um desafio

 Atlético e Santos iniciam nesta quarta-feira, às 19h15, a disputa por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O primeiro confronto entre os times é no Independência. A partida de volta será dia 6 de junho, às 20h, no Pacaembu. Quem passar à próxima fase da competição recebe R$ 3,15 milhões como premiação da CBF.

Será a estreia do Atlético-MG nesta edição da Copa do Brasil. O Galo, que estava na disputa da Copa Libertadores – foi eliminado na fase de grupos -, entrou direto nas oitavas de final do mata-mata nacional. O Santos passou por quatro fases da Copa do Brasil até chegar nas oitavas. O Peixe eliminou Altos-PI, América-RN, Atlético-GO e Vasco.

Há mais de um mês como interino, o técnico Rodrigo Santana tem praticamente todos os jogadores à disposição para definir a equipe. Estão fora apenas dois jogadores que já estavam em tratamento no departamento médico. Além disso, o treinador ganhou uma dúvida para o jogo.

O volante Adilson deixou o treino de terça-feira mais cedo para fazer trabalho na academia da Cidade do Galo. Caso não jogue, ele deve ser substituído por Zé Welison. Fora isso, Rodrigo Santana não deve mexer na base do time que enfrentou o Palmeiras, domingo passado, pelo Campeonato Brasileiro.

Provável Atlético: Victor, Guga, Réver , Igor Rabello e Fabio Santos; Ze Wellison e Elias, Geuvânio, Luan, Chará; Ricardo Oliveira.

O Santos só não tem o lateral-esquerdo Felipe Jonatan, que já jogou a Copa do Brasil pelo Ceará, à disposição para o início do confronto eliminatório. A tendência é que Sampaoli escale força máxima. Como de costume, o técnico fez mistério em relação à escalação que levará a campo. Uma mudança certa é a volta de Everson ao gol santista – ele é o titular na Copa do Brasil.

De resto, há a dúvida se o argentino voltará a montar o time com três zagueiros ou se mantém a formação que iniciou a partida contra o Vasco e também se Eduardo Sasha seguirá no comando do ataque do Peixe.

Provável Santos: Everson, Felipe Aguilar, Lucas Verissímo e Gustavo Henrique; Victor Ferraz, Carlos Sanches, Diego Pituca e Jorge; Rodrygo, Soteldo; Eduardo Sacha.

Rodrigo D’alonso Ferreira, de Santa Catarina, apita o jogo, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva, de Goiás, e Kleber Lucio Gil, de Santa Catarina. Heber Roberto Lopes, também de Santa Catarina, será o árbitro de vídeo.

A Minas FM 104,1 fala ao vivo a partir das 18h00 com o Abre o Jogo e as 19h15 a bola rola da Arena Independência, para Atlético x Santos com Oliveira Lima, Leo Lasmar, Afosno Alberto e Mário Savaget. Acompanhe também no www.radiominasfm.com.br facebook.com/minasfmdivinopolis pelo aplicativo radiosnet procurando por rádio Minas.