Galo é derrotado pelo Flamengo no Maracanã, mas segue líder com sobra - Portal MPA

Publicidade

Galo é derrotado pelo Flamengo no Maracanã, mas segue líder com sobra

Postado em 30/10/2021 21:10

Em jogo tenso e brigado dentro e fora de campo, o Galo perdeu para o Flamengo pela 29ª rodada do Brasileirão

No esperado confronto entre Flamengo e Atlético, o time carioca levou a melhor jogando com o apoio da torcida no Maracanã, na noite deste sábado (30), pela 29ª rodada do Brasileirão. Michael fez o gol da vitória rubro-negra ainda no primeiro tempo. As substituições de Cuca no segundo tempo não surtiram efeito e o Galo não conseguiu reverter o placar. 

Mesmo com a derrota, o Galo segue com uma boa vantagem na liderança do Brasileirão com 59 pontos. Com os três pontos conquistados, o Flamengo chegou aos 49 e pulou para a segunda posição, mas Fortaleza, Palmeiras e Bragantino ainda entram em campo nesta rodada e podem tirar a vice-liderança do Rubro-negro, que tem dois jogos a menos em relação ao Galo.

A atmosfera no entorno da partida desde o início da semana, com a briga pelos ingressos, refletiu dentro de campo. Jogadores de Galo e Flamengo nervosos em uma partida com muitas faltas sofridas dos dois lados. Michael abriu o placar para o time rubro-negro ainda no primeiro tempo

A partida começou quente, assim como os dois clube nos bastidores durante toda a semana. Antes mesmo da bola rolar, o técnico Renato Gaúcho precisou fazer uma substituição forçada. O zagueiro Rodrigo Caio, que foi escalado como titular, sentiu um incômodo durante o aquecimento no gramado e precisou ser substituído por Gustavo Henrique. 

Nos primeiros minutos de jogo, o zagueiro teve uma dividida com Junior Alonso, acabou ficando com um “galo” na cabeça e não precisou ser substituído. Depois disso, um jogo muito pegado, de pouca bola rolando, com muitas outras faltas marcadas. Foram 22 faltas e quatro cartões distribuídos só na primeira etapa, dois para cada lado. Aos 18 minutos, o lateral-direito do Galo, Guga, levou cartão amarelo por falta dura em Michael, que, minutos depois, abriu o placar.

Aos 23, Michael pega a sobra do desvio de Bruno Henrique e finaliza para o gol. Everson, adiantado, se estica mas não evita que a bola balance as redes. A única chance no gol do primeiro tempo resultou no gol. Após o Flamengo abrir o placar, o Galo começou a movimentar mais a bola, teve uma boa chance com Hulk e Guga, mas sem sucesso.

No intervalo, Cuca decidiu ousar. Com Guga amarelado na lateral-direita, e Mariano, titular da posição, ainda sem condições de ficar muitos minutos em campo, já que está retornando de lesão, o treinador decidiu colocar o atacante Diego Costa em campo no lugar do lateral. O meia Zaracho foi deslocado para o lado direito e o Galo ficou com três atacantes em campo. 

Com o novo posicionamento alvinegro, o Atlético ficou mais aberto e passou a correr mais riscos, mas conseguiu criar também, pelo menos uma vez. A primeira oportunidade no segundo tempo foi aos 11 minutos, em um contra-ataque armado por Diego Costa. O atacante tocou para Jair, que cruzou para a área e a bola encontrou a cabeça de Guilherme Arana. O lateral-esquerdo do Galo cabeceou direito, mas a bola acabou batendo na trave. 

Aos 15 minutos, Cuca decidiu fazer mais substituições e fez três mudanças de uma vez. Mariano entrou no lugar de Zaracho, Nacho saiu para a entrada de Savarino e Keno deu lugar a Vargas. O “combo” de mudanças somado a vontade de empatar o jogo, desorganizou a equipe. Com a ansiedade, o Galo, que antes conseguia trocar a bola, começou a errar muitos passes e se perdeu em campo, sem conseguir empatar a partida. 

Flamengo: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio (Gustavo Henrique), Léo Pereira e Ramon; Willian Arão, Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Gabriel, Bruno Henrique (Vitinho) e Michael (Thiago Maia). Técnico: Renato Gaúcho.

Atlético: Everson; Guga (Diego Costa), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Nathan), Jair, Zaracho (Mariano) e Nacho Fernández (Savarino); Keno (Eduardo Vargas) e Hulk. Técnico Cuca

Cartões amarelos: Guga e Nathan Silva (Atlético); Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Diego Alves (Flamengo)

fonte:www.otempo.com.br

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
antes do ifdentro do if

8 comments

  1. Alice disse:

    Appreciating the hard work you put into your blogand detailed information you offer. It’s nice to come across a blog every once in a while that isn’t thesame unwanted rehashed information. Excellent read! I’ve bookmarked your site and I’m addingyour RSS feeds to my Google account.

  2. Shirleen disse:

    I always used to read post in news papers but now as I am a user of internet thus from now I am using net for posts, thanks to web.

  3. Ila disse:

    Can you tell us more about this? I’d want to find out more details.

  4. Christin disse:

    Excellent blog here! Also your website loads up very fast!
    What host are you using? Can I get your affiliate link
    to your host? I wish my web site loaded up as fast
    as yours lol

  5. Jenna disse:

    Heya i am for the first time here. I came across this board and I find It
    really useful & it helped me out a lot. I hope to give something
    back and help others like you aided me.

  6. series online disse:

    Este site é realmente incrível. Sempre que consigo acessar eu encontro coisas boas Você também vai querer acessar o nosso site e saber mais detalhes! conteúdo único. Venha descobrir mais agora! 🙂

  7. Seriesflix disse:

    demais este conteúdo. Gostei muito. Aproveitem e vejam este site. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para aprender mais. Obrigado a todos e até mais. 🙂

  8. Series Online disse:

    Este site é realmente incrível. Sempre que consigo acessar eu encontro coisas incríveis Você também vai querer acessar o nosso site e descobrir detalhes! conteúdo único. Venha saber mais agora! 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade