Publicidade

Galo busca o empate com o Ceará e mantém a liderança do Brasileiro

Postado em 22/11/2020 18:04

Desfigurado por conta dos desfalques e com um jogador a menos, Atlético conquista um ponto fora de casa

O Atlético se superou e buscou o empate com o Ceará, em 2 a 2, no Castelão, em Fortaleza. O Galo saiu na frente, tomou a virada, mas conseguiu, mesmo com um jogador a menos e com vários desfalques, empatar a partida.

Sasha e Keno marcaram para o Galo, enquanto Lima e Vizeu anotaram para os donos da casa.

Com o resultado, o Galo mantém a liderança da competição, com 39 pontos, mesma pontuação do Flamengo, mas com uma vitória a mais.

O jogo

O Atlético sentiu os desfalques por conta da covid-19. Sem cinco titulares, o técnico Leandro Zago optou por escalar Dylan Borrero como volante e o jovem Calebe como titular. E os dois deram conta do recado no primeiro tempo.

Em um jogo de baixa rotação, a bola parada se tornou uma boa arma. E o Atlético tratou de aproveitar. Após cobrança de escateio, Sasha, de bicicleta, abriu o placar para o Galo, no Castelão.

Os donos da casa tinham muitas dificuldades de chegar ao ataque e o goleiro Rafael se tornou um mero espectador nos primeiros 45 minutos.

Mas no segundo tempo, logo no início, na primeira descida ao ataque, o Ceará empatou com Lima, que recebeu bom passe de Léo Chú, e tocou na saída de Rafael, logo aos 2 minutos.

E nove minutos depois, o Ceará virou o jogo com Felipe Vizeu, que acompanhou a descida de Samuel Xavier, pela direita. O lateral cruzou rasteiro e fez o segundo.

A situação do Galo complicou de vez quando o árbitro Raphael Klaus viu uma cotovelada de Borrero em Lima. Após consulta ao VAR, o jogador do Atlético foi expulso.

Mas, mesmo com um homem a menos, o Galo buscou o empate. Marrony foi lançado e derrubado por Fernando Prass na área. Pênalti, que Keno cobrou e empatou o jogo.

E o Atlético seguiu melhor, apesar da expulsão. O time adotou o contragolpe e levou perigo ao gol de Fernando Prass. Acuado, o Ceará adotou uma postura mais comedida nos minutos finais.

Fonte:www.otempo.com.br

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!