Galo abre o placar mas perde de virada na Argentina pela Copa Sul-Americana

Postado em 19/09/2019 23:33

Atlético-MG foi derrotado pelo Colón por 2 a 1, no jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, em partida disputada no estádio Brigadier General Estanislao López, conhecido como ‘Cemitério dos Elefantes’, em Santa Fé, na Argentina.

Os gols foram marcados por Chará para o Galo, em uma trapalhada da defesa adversária, enquanto Morelo deixou o placar igual em jogada de escanteio e “Pulga” Rodríguez virou para os donos da casa.

Argentinos e brasileiros se enfrentam no jogo da volta na próxima quinta-feira (26), no Mineirão, em Belo Horizonte.

Vale lembrar que na outra semi, o Corinthians perdeu em casa para o Independiente del Valle, e também se complicou no torneio.

O Atlético está na sua décima semifinal de decisão continental em sua história. O time tem três títulos continentais e busca o quarto na sua história. São duas Copa Conmebol (1992 e 1997) e a Copa Libertadores em 2013.

O jogo

O primeiro tempo foi morno e os dois clubes não criaram nenhum perigo, inclusive sem nenhum chute para o gol. Mas o Galo terminou a primeira parte do jogo em vantagem. Mas como, se não tivemos finalizações? Pois é, o gol de Chará saiu depois de uma verdadeira lambança da zaga argentina.

Os brasileiros fizeram boa troca de passes, com Vinícius para Elias, que tentou achar Chará com um passe de calcanhar, mas errou. Só que ao tentar afastar a bola da área, Ortiz deu um chutão que explodiu no colombiano e foi na direção do gol, matando qualquer reção do goleiro Burián.

Segundo tempo

A segunda etapa já começou mais ativa, com o Colón quase empatando. Visco tentou cruzamento, as bola foi direto para o gol, e triscou travessão. Aos 6, não teve jeito. Em cobrança de escanteio, Escobar desviou a bola na primeira trave e Morelo, por trás da defesa, se jogou para alcançar a pelota e mandar para as redes.

Os donos da casa cresceram e ensairam uma pressão. Mas quem quase marcou foi o Galo, Vinícius pegou rebote e mandou de primeira, mas Burián fez boa defesa. Em seguida Otero quase surpreendeu ao tentar gol olímpico.

Dali em diante o Colón foi todo para cima, e conseguiu a virada. Morelo cruzou, Zuqui dominou e cruzou rasteiro, Luis Rodríguez apareceu livre na área e só empurrou para o gol.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com