Prefeitura de Divinópolis nega alvará e evento esportivo é cancelado por falta de apoio

Postado em 17/12/2019 18:27

Na tarde dessa terça-feira (17), o vereador Roger Viegas (PROS) levou à tribuna da Câmara Municipal de Divinópolis o descaso da Prefeitura no apoio para a realização de eventos esportivos na cidade.

Viegas comentou que, todos os anos, o apaixonado pelo esporte, Paulo Sérgio de Aguiar, o Paulinho do Mountain Bike, realiza a Copa de Mountain Bike em Divinópolis, onde mobiliza cerca de 1000 atletas por ano, com participantes de 35 cidades de nosso estado. Essa copa, neste ano, completou 20 anos. Mas para a tristeza de Divinópolis, a mesma teve que ser realizada em Carmo do Cajuru, por falta de apoio da cidade local.

De acordo com Roger, a Copa foi realizada na cidade de Carmo do Cajuru, pois Paulinho não conseguiu nenhum tipo de apoio por parte da Prefeitura, sequer alvará. Sabendo disso o Prefeito de Carmo do Cajuru, Edson Vilela, ofereceu vários benefícios para que a Copa fosse realizada naquela cidade. Ainda segundo Viegas, essa foi uma enorme perda para nossa cidade, não só pelo evento, mas porque o mesmo arrecadava cerca de 250 litros de leite, por cada uma das 4 etapas, que eram doados à Casa Dia. Como a Copa foi realizada em Carmo do Cajuru, a doação foi destinada para as instituições de lá.

Diante dessa situação, em busca de outra forma para ajudar a Casa Dia, Paulinho resolveu então realizar um outro evento em nossa cidade, que seria o Passeio Ciclístico de Natal, marcado para o próximo domingo, dia 22. A inscrição seria duas caixas de leite, que seriam doados para a Casa Dia. O organizador procurou o secretário de Esportes, pedindo como apoio apenas o alvará para o evento, ficando todo o resto por conta da organização. O secretário então deu sinal verde para a realização, se comprometendo em conseguir o alvará. No entanto, mais uma vez, a Prefeitura negou o alvará, a menos de 15 dias da realização do evento, fazendo com que o mesmo fosse cancelado.

Por este motivo, Roger cobrou posicionamento da Prefeitura após a repercussão negativa. “O que mais se ouve falar nos corredores da prefeitura e nas ruas de nossa cidade, é que a Prefeitura não tem dinheiro, está quebrada. Não está fazendo nada porque não tem recurso. Para mim está faltando é boa vontade e competência, porque um simples alvará não gera nenhum tipo de despesa para a prefeitura. Que vergonha! Nossa cidade que é tão carente de eventos esportivos e culturais, quando encontra alguém de boa vontade, que se propõe em fazer o que o executivo não tem feito, ai o executivo vem e atrapalha a realização do mesmo”, relatou.

Roger solicitou resposta do secretário de esportes, pois está com a cópia do oficio que o organizador do evento levou até ele solicitando tal apoio, e o mesmo assinou dando ciência e prometendo a ajuda.

1º KAIAKADA É SUCESSO EM CARMO DO CAJURU

Ainda em sua fala, Viegas parabenizou Paulinho da Mountain Bike, que realizou também no último domingo a 1ª Kaiakada, onde reuniu amantes da prática do Caiaque, de 6 cidades de nossa região. Os atletas percorreram um longo trecho do rio Pará, saindo do Paredão da Barragem de Cajuru e chegando à conhecida Prainha.

No meio do percurso os caiaqueiros fizeram plantio de diversas mudas de árvores às margens do rio.

Foi um evento excepcional. Elogiado por todos, que contou inclusive com a presença e participação do prefeito de Carmo do Cajuru Edson Vilela.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!