Pular para o conteúdo

Neymar é substituído por engano, se revolta e leva amarelo em jogo do Santos

Image

Neymar foi substituído por engano em jogo do Santos contra o Coritiba e deixou o gramado revoltado após erro da arbitragem.

O atacante Neymar protagonizou uma cena de revolta durante a partida entre Santos Futebol Clube e Coritiba Foot Ball Club, neste domingo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputada na Neo Química Arena.

O camisa 10 santista estava fora do gramado recebendo atendimento e uma massagem na panturrilha quando o quarto árbitro levantou a placa de substituição indicando sua saída para a entrada de Robinho Júnior. Segundo o Santos, a alteração correta seria a saída do lateral argentino Escobar.

Ao perceber a troca equivocada, Neymar tentou retornar ao campo imediatamente e iniciou uma forte reclamação com a arbitragem. O jogador acabou advertido com cartão amarelo durante a confusão.

Ainda inconformado, o craque mostrou ao quarto árbitro o papel que, segundo ele, indicava claramente a substituição de Escobar e não a sua. Apesar da tentativa de reversão, a arbitragem manteve a alteração porque Robinho Júnior já havia entrado em campo, o que oficializou a substituição aos 19 minutos do segundo tempo.

A partida ficou paralisada por alguns minutos enquanto Neymar tentava argumentar com a equipe de arbitragem. No entanto, o jogo foi reiniciado sem o retorno do atleta ao gramado.

A situação gerou grande repercussão entre torcedores e nas redes sociais, aumentando as críticas à condução da arbitragem no Campeonato Brasileiro.