fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Cruzeiro
  • Com direito a gol contra ‘bizarro’, Cruzeiro vence Tombense e é finalista do Mineiro

Com direito a gol contra ‘bizarro’, Cruzeiro vence Tombense e é finalista do Mineiro

Image

O Campeonato Mineiro conheceu seu primeiro finalista neste sábado (16). Com direito a um gol contra “bizarro”, o Cruzeiro ganhou do Tombense por 3 a 1, no Mineirão, e aguarda quem passar de Atlético-MG e América-MG.

Galo e Coelho fazem o jogo de volta da semifinal neste domingo (17), na Arena Independência. O time comandado por Luiz Felipe Scolari pode perder por um gol de diferença depois de ter vencido na ida por 2 a 0.

Diante do forte calor que fazia em Belo Horizonte, o início do jogo no Mineirão foi controlado. Aos poucos o Cruzeiro começou a ditar o ritmo e fez com que o gol fosse questão de tempo. Ele saiu aos 34 minutos. Matheus Pereira levantou a bola na área do Tombense e Arthur Gomes completou de cabeça.

O placar poderia ter sido mais elástico. Rafael Elias cruzou rasteiro e William desviou para defesa de Felipe Garcia. Na sequência, a bola tocou na trave e foi tirada pela zaga do Tombense. Depois foi a vez de Lucas Silva assustar em chute colocado de fora da área.

O Gavião voltou com uma postura mais agressiva do intervalo, mas quem criou a primeira chance do segundo tempo foi o Cruzeiro. Após boa troca de passes, Mateus Vital bateu rasteiro e exigiu boa defesa de Felipe Garcia.

A classificação celeste foi encaminhada aos 23 com uma contribuição do sistema defensivo do Tombense. Ednei deu o carrinho dentro da área, mas chutou em cima de Zé Vitor e viu a bola entrar. Dez minutos depois, Zé Vitor compensou e diminuiu para o Gavião.

Em busca do empate para levar a decisão para os pênaltis, o Tombense se lançou todo para o ataque nos minutos finais e deu espaço para o contra-ataque do Cruzeiro. Aos 47, Matheus Pereira recebeu na cara de Felipe Garcia, passou pelo goleiro e marcou o terceiro.

Fonte: ESPN.com