Pular para o conteúdo

Cruzeiro precisa também ser “cabuloso” fora de casa.

Image

O Cruzeiro perdeu para o Palmeiras, no Allianz Parque, por 2 a 0, na noite desse sábado, e teve sua ascensão ao topo da tabela interrompida. Com o resultado, a Raposa pode deixar o G-6 ao fim da rodada. A equipe celeste teve um gol anulado que gerou muita reclamação. Mas, com erros capitais na saída de bola, o time de Seabra deixou escapar pontos como visitante mais uma vez.

O técnico Fernando Seabra repetiu a escalação que mandou a campo na rodada passada, na vitória contra o Bragantino. Os 11 iniciais foram: Cássio, William, João Marcelo, Zé Ivaldo e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva, Barreal e Matheus Pereira; Gabriel Verón e Arthur Gomes.

Diante de um Palmeiras com desfalques, mas com peças de reposição à altura, o Cruzeiro começou sofrendo com Felipe Anderson e Vanderlan. A dupla se movimentou e achou espaço no lado direito da defesa celeste.

Por muito pouco, Flaco López não abriu o placar no início da partida, logo aos dois minutos. A sorte do Cruzeiro foi que o argentino errou o arremate final em jogada que começou justamente pelo lado direito da defesa, com passe de Felipe Anderson.

O gol do Palmeiras saiu em erro de saída de bola do Cruzeiro. William errou o passe e armou a jogada do Palmeiras, que trabalhou rapidamente. Flaco López desta vez não desperdiçou e finalizou no cantinho.

Os minutos iniciais tiveram pressão do Palmeiras, que não perde jogando no Allianz há nove meses. O time mineiro teve dificuldade de sair da marcação alta imposta pelo time de Abel. Quando conseguiu respirar e rodar a bola faltou um pouco de eficiência na frente. Uma ótima chance surgiu de um escanteio em que uma cabeçada de Zé Ivaldo parou em linda defesa de Weverton.

O Cruzeiro chegou a empatar nos acréscimos do primeiro tempo, mas teve o gol anulado após revisão do VAR, que assinalou falta de Lucas Silva em cima do Zé Rafael na origem da jogada. O lance gerou muita reclamação por parte do time celeste. Mas, vale ressaltar a velocidade e qualidade do Cruzeiro para trocar passes rápidos e chegar ao gol. Algo que faltou no restante do jogo.

Na etapa final, o Cruzeiro teve mais posse de bola. Seabra promoveu a estreia de Kaio Jorge e colocou em campo outros reforços. Destaque para Matheus Henrique, que deu mobilidade ao meio campo celeste. Com minutagem e destaque, alguns reforços tendem a brigar pela titularidade.

Kaiki teve boa chance em passe de João Marcelo, mas finalizou para fora. A equipe de Seabra equilibrou bem a partida e conseguiu incomodar o Palmeiras. Faltou capricho no último terço do campo. Arthur Gomes, cara a cara com Weverton, finalizou em cima do goleiro.

A equipe celeste teve sua ascensão ao topo da tabela interrompida, mas está longe de ser o fim do mundo. Perder para um dos grandes favoritos ao título, fora de casa, é normal, mas fica o gostinho de que o Cruzeiro poderia mais.

O lance do segundo gol do Palmeiras mais uma vez originou em um erro na saída de bola do Cruzeiro. O jovem Robert, que havia acabado de entrar, sem querer deu um passe no pé de Gabriel Menino dentro da área celeste. Falha que colocou um banho de água fria no Cruzeiro, que vivia bom momento no jogo.

O resultado pode tirar a Raposa do G-6 ao fim da rodada, caso o Fortaleza pontue. O time de Seabra segue com 29 pontos e é o sexto da tabela. Com objetivo de chegar à Libertadores bem definido é preciso evoluir como visitante. Além disso, não pode se afastar do pelotão da frente, mesmo com um jogo a menos. Para isso, precisa vencer quarta, diante do Juventude no Mineirão.

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
()
x