fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Campeonato Brasileiro
  • Só a vitória interessa a Raposa e Galo. Athletico x Cruzeiro. Atlético x Flamengo. A Minas FM transmite.

Só a vitória interessa a Raposa e Galo. Athletico x Cruzeiro. Atlético x Flamengo. A Minas FM transmite.

Image

Athletico e Cruzeiro se enfrentam pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 16h deste sábado, na Ligga Arena.

O Atlético recebe o Flamengo, neste sábado, às 21h, no Independência, também pela 17ª rodada do Brasileirão. 

A Minas FM 104,1 transmite a partir das 15h30 com o Abre o Jogo e às 16h a bola rola com Victor de Castro, Oliveira Lima e Ricardo Lasmar para Athletico x Cruzeiro e a partir das 20h30, Abre o Jogo e às 21h a bola rola com Leo Lasmar, Oliveira Lima e Afonso Alberto para Atlético x Flamengo. Acompanhe também pelo www.radiominasfm.com.br, facebook.com/minasfmdivinópolis, You Tube e Instagram Minas FM.

O Athletico vem de duas vitórias consecutivas diante de Bahia (2×0, casa) e Vasco (2×0, fora) pelo Brasileirão. A sequência positiva fez o Furacão pular da 11ª para a quinta colocação da Série A, com 26 pontos, dois a menos que o Palmeiras, que abre o G-4.

O Cruzeiro vem de dois tropeços em casa. Empatou com o Coritiba (0 a 0) e perdeu por 1 a 0 para o Goiás. O time vem de uma queda de rendimento no torneio. Nas 10 últimas rodadas, conquistou 10 pontos (tendo somente a 15ª melhor campanha no período). O alento é que o Cruzeiro rende mais fora de casa. É o terceiro melhor visitante, com 12 pontos conquistados e uma só derrota em sete jogos.

O treinador rubro-negro tem a baixa do zagueiro Zé Ivaldo, expulso na última partida, além do volante Christian, com lesão na coxa. Por outro lado, Thiago Heleno retorna de suspensão.

Carvalho ainda poupará alguns titulares, como Khellven, Erick e Fernandinho, de olho no jogo contra o Bolívar na terça-feira, em La Paz, pelas oitavas da Libertadores. No banco, as novidades são os recém-contratados Cacá e Zapelli.

Provável Athletico: Bento; Madson, Matheus Felipe, Thiago Heleno e Esquivel; Hugo Moura, Vidal e Vitor Bueno; Cuello, Vitor Roque e Canobbio. Técnico: Wesley Carvalho.

Pendurados: Léo Linck, Hugo Moura, Vidal e Pablo.

Pepa traz muitas novidades para a partida. Ele conta com os seis reforços contratados na janela de inverno (Palacios, Lucas Silva, Paulo Vitor, Arthur Gomes, Matheus Pereira e Rafael Papagaio). Deles, no ataque, quem deve começar jogando é Arthur Gomes. Rafael Papagaio também tem chance de iniciar, visto que o time tem três desfalques no setor. Na zaga, sem Oliveira, Neris ganha nova chance. No meio de campo, também há possibilidade de mudança, com a entrada de Lucas Silva.

Provável Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castan e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado e Mateus Vital; Arthur Gomes, Wesley e Rafael Elias. Técnico: Pepa.

Pendurados: Rafael Cabral, Wesley.

Arbitragem: Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ), Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ), Quarto árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR), VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).

O Atlético vem de derrota para o Grêmio, no último sábado. O Galo amarga oito jogos seguidos sem vitória na temporada, sete deles com Felipão. Há mais de um mês comandando o time, Scolari vive o pior início de trabalho na carreira. O Galo tem 21 pontos e ocupa a 13ª posição da tabela.

Em ótima fase nas Copas, o Flamengo joga para afastar as críticas sobre o desempenho no Brasileirão. O time carioca caiu para o terceiro lugar na última rodada e está com a vaga no G-4 ameaçada. Os rubro-negros somam 28 pontos e estão 12 atrás da liderança após três jogos seguidos sem vitória.

O Galo conta com o retorno de peças importantes. Jemerson e Guilherme Arana voltam depois de cumprirem suspensão. Recuperado de lesão na coxa direita, Zaracho pode ser novidade na equipe titular. As dúvidas na escalação estão justamente no meio de campo. Battaglia é certo, mas Felipão tem Otávio, Igor Gomes, Edenilson, Pedrinho e Alan Franco para ocupar duas vagas restantes.

Provável Atlético: Everson; Mariano, Igor Rabello, Jemerson e Guilherme Arana; Battaglia, Edenilson, Igor Gomes; Pavón, Paulinho e Hulk. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Pendurados: Everson, Maurício Lemos e Rubens

O Fla terá outra vez os desfalques de David Luiz e Ayrton Lucas. Ambos os defensores têm dores nos joelhos e não viajaram para Belo Horizonte. Por outro lado, a equipe terá a volta de Gerson, que cumpriu suspensão no último jogo, contra o Grêmio, e retomará o posto de titular.

Provável Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli.

Pendurados: Arrascaeta e Gabigol.

Arbitragem: Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA/SP), Assistente 1: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (FIFA/CE), Assistente 2: Evandro de Melo Lima (SP), VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP), Quarto árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG).