fbpx
Pular para o conteúdo

No fechamento da janela, Cruzeiro traz zagueiro do Porto.

Image

O zagueiro João Marcelo é o sétimo reforço do Cruzeiro na janela de transferências de inverno. O anúncio da contratação foi feito pelo clube. O defensor de 23 anos chega por empréstimo do Porto, até o fim de junho de 2024, com opção de compra.

Também nesta terça-feira, dia do anúncio, o jogador teve o contrato com o Cruzeiro publicado no BID e treinou com o restante do elenco na Toca da Raposa. Assim, ele pode ser relacionado para o duelo com o Botafogo, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Em vídeo divulgado pelo clube (assista acima), o zagueiro falou sobre a oportunidade de defender o Cruzeiro.

“Muito feliz em vestir essa camisa. Ansioso para estrear, ver o Mineirão lotado. Tenho certeza que vamos ser muito felizes juntos. Vi que seria uma oportunidade enorme para mim, em um clube gigante. Estou muito feliz por vestir essa camisa. O torcedor pode esperar muita vontade, muita garra, e eu vou dar minha vida em campo para defender o Cruzeiro”.

João Marcelo é o primeiro zagueiro contratado pelo Cruzeiro nesta janela. O clube buscava um reforço para o setor e tentou alguns nomes no mercado. Rodrigo Caio (Flamengo) e João Basso (Arouca FC) foram dois dos nomes. Além disso, o clube firmou pré-contrato com Zé Ivaldo, do Athletico-PR, para 2024.

O zagueiro brasileiro de 23 anos pertence ao Porto e estaria no elenco desta temporada. Entretanto, com a negociação com o Cruzeiro, não foi incluído na lista de inscritos do Campeonato Português. No último sábado, também não esteve presente no jogo de apresentação do elenco, contra o Rayo Vallecano, no estádio do Dragão. Na temporada passada, O defensor vinha atuando pela equipe B do time português.

Natural do Rio de Janeiro, João Marcelo começou no Boavista. Depois, terminou a formação de base no Grêmio, pelo qual atuou também no time de aspirantes. Depois atuou pelo Tombense, sendo representado pelo empresário que tem parceria com o clube mineiro. Ao fim da temporada 2021/2022, o Porto adquiriu o jogador por cerca de R$ 3 milhões.

No time principal do Porto, João Marcelo foi listado para jogos da Taça da Liga e na Taça de Portugal (dois jogos – contra Rio Ave e Benfica). Para esta temporada, virou opção para o técnico Sérgio Conceição, mas teria pouco espaço, principalmente após a renovação com Pepe.