fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • América
  • Encontro dos “verdes” em situação oposta no Brasileirão. América x Palmeiras

Encontro dos “verdes” em situação oposta no Brasileirão. América x Palmeiras

Image

O América-MG recebe o Palmeiras, neste domingo, às 16h, no Independência, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

O América vem de empate com o Flamengo em 1 a 1, na rodada passada. Em 19º lugar no Brasileirão, o Coelho completou sete jogos seguidos sem vencer no campeonato. A última vitória foi há quase dois meses, no dia 3 de junho, diante do Corinthians, no Independência.

Já o Palmeiras voltou a vencer no Brasileirão após cinco jogos e conseguiu encurtar um pouco a distância para o líder Botafogo, que ainda é de 12 pontos. A equipe de Abel Ferreira tem 28 pontos em 16 jogos e quer se fixar de novo no G-4 depois da fase ruim que viveu na volta da Data Fifa.

Precisando se recuperar no campeonato, Mancini deve escalar Benítez entre os titulares. Depois de cumprir suspensão contra o Flamengo, Lucas Kal volta ao time. Recuperado de lesão muscular, Aloísio tem chance de ser relacionado e ser opção no banco.

Provável América: Mateus Pasinato; Daniel Borges, Iago Maidana, Éder e Nicolas; Lucas Kal, Juninho, Martinez e Benitez, Pedrinho e Mastriani. Técnico: Vagner Mancini.

Pendurados: Alê, Benítez e Renato Marques.

Abel teve a semana livre para preparar o Verdão. Com a partida contra o Atlético-MG pelas oitavas da Conmebol Libertadores prevista para quarta-feira, o técnico tem preparado para deixar o elenco nas melhores condições para o mata-mata. Dudu, por exemplo, deve ficar mais uma vez fora por dores na panturrilha.

Provável Palmeiras: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Richard Ríos e Raphael Veiga; Jhon Jhon, Artur e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

Pendurados: Garcia, Zé Rafael, Jhon Jhon, López e Endrick e Abel Ferreira.

Arbitragem: Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA/SC), Assistente 1: Luanderson Lima dos Santos (FIFA/BA), Assistente 2: Henrique Neu Ribeiro (SC), VAR: Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA/PR), Quarto árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior (MG).