Palmeiras viveu as comemorações de 85 anos de história

Postado em 10/09/2019 13:29

A Associação Palmeiras Futebol Clube comemorou seu Octogésimo Quinto Aniversário, dia 7 de setembro de 2019, com uma grande festa, que teve início na sexta-feira (6), com a celebração de uma Missa campal, no Estádio Pelezinho, no Bairro Afonso Pena – Divinópolis – MG.

Logo pela manhã, às 8h aconteceu a final do Troféu Geraldinho Scala entre as equipes do Palmeiras x Copacabana, categoria 08/09. O Verdão se sagrou campeão vencendo a equipe adversária pelo placar de 2×0, gols de Cauan e Ian. Homenagem merecida a Geraldinho, que por muitos anos se dedicou ao Palmeiras.

Em seguida, o Palmeiras B – sênior enfrentou a equipe formada pelos amigos do saudoso Niltinho, que nos deixou precocemente esse ano e também o Palmeiras A, que enfrentou a equipe de ex-atletas de Cruzeiro, Atlético e Guarani.

A comemoração contou com momentos de muitas emoções, a merecida homenagem feita ao Jardel, ex-presidente do clube, que por muitos anos esteve à frente do Palmeiras e o ajudou a conquistar vários títulos na sua gestão. Seu nome foi eternizando nas dependências do estádio Pelezinho, na sala da secretaria – Antônio Marinho de Moraes (Jardel).

O time feminino do Palmeiras recém formado pelo incansável Valtinho, projeto que visa dar oportunidade às meninas que sonham em ser atletas de futebol fez sua estréia com um jogo amistoso.

A festa seguiu com cinco categorias do Verdão jogando pelas Copas Alterosa e Gol de Placa. Pela Copa Alterosa, as categorias sub 13, e sub 14 enfrentaram a tradicional equipe do Social de Oliveira. O Palmeiras no sub 13 venceu pelo placar de 2×1 e no sub 14 empate por 0x0.

Mais à tarde foi a vez da garotada das categorias sub 10, sub 11 e sub 12, pela Copa Gol de Placa que receberam à visita do JB de Pará de Minas. A categoria sub 10 do Palmeiras foi derrota pelo placar de 4×0, mesmo placar sofrido pela categoria a sub 11, já a categoria sub 12 perdeu por 2×0.

Ainda no dia das comemorações dos seu 85 Anos, categorias sub 15 e sub 17 do Palmeiras tiveram confrontos difíceis pelo Campeonato Mineiro de Escolinhas – IMEF contra a equipe Filho do Vento (do ex-atleta Euller do Atlético e América), na cidade de Santa Luzia – MG. A equipe sub 15 foi derrotada pelo placar de 8×0 e a sub 17 por 2×0.

A diretoria agradece a todos, que ajudaram a tornar possível as comemorações dos 85 Anos da Associação Palmeiras, bem como os atletas, pais, treinadores, colaboradores e a cada um, que passou pelo Estádio Pelezinho, no dia de seu aniversário.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com