Ligas Esportivas serão atendidas por secretaria de estado

Postado em 06/07/2018 8:08

Foi realizada em Belo Horizonte uma reunião envolvendo esportistas, representados pelas Ligas Amadoras e o secretário de esporte do estado, intermediada pela Federação Mineira de Futebol. Um dos representantes do centro oeste mineiro foi Daniel César, da Liga de Desportos de Nova Serrana, esta vem assumindo um papel regional importante e trouxe as informações do encontro.

Foram expostas as demandas das ligas para o secretário, e ele prontamente se dispôs a ajudar e de imediato disponibilizou quatro possibilidades das ligas estarem pleiteando verbas estaduais, junto ao governo do estado, garantiu que existe a disponibilidade do recurso. Prontificou a desburocratizar verbas destinadas as ligas desportivas.

Segundo Daniel César, o presidente da FMF Adriano Aro, anunciou que ano que vem será realizado a copa das ligas de futebol amador em todo estado de Minas, com o apoio do governo estadual e pretensões de ser o maior evento envolvendo as ligas e os clubes filiados, logicamente que estiverem em dia com suas obrigações perante as ligas e FMF.

No encontro também foi solicitado ajuda para combater empresas organizadoras de eventos, na visão das ligas são ilegais, principalmente por não atenderem todos os requisitos necessários e leis desportivas.

Este último ponto é bastante polêmico, pois há cidade onde as Ligas não são atuantes e por isso as empresas realizam as atividades. A penalização das empresas poderá ser extensiva a todos esportistas.

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com