Publicidade

Jusa Fonseca é goleado pelo Mineiro Amador da FMF

Postado em 26/06/2019 10:15

O Azulão Boa Jusa de Divinópolis foi goleado na despedida do Campeonato Mineiro Amador promovido pela Federação Mineira de Futebol, ao ser goleado pelo Vasco de Esmeraldas por 9×0. 

 
A participação da equipe divinopolitana foi louvável, pelo pouco investimento e bons resultados, sabia-se que o time tinha um limite e o mesmo foi até onde esse limite permitia. O entrave ou limitação é organizacional e financeira.
 
É perceptível que o time que não teve apoio governamental, ou seja, a ideia não foi abraçada pela prefeitura ou qualquer outro órgão público, mas a obrigação será sempre da prefeitura. Mesmo assim ficou entre às oito melhores equipes de Minas. Será possível no futuro ir mais longe?
 
O Jusa Fonseca sai de cabeça erguida da competição pela garra e determinação e dedicação os atletas que fizeram compromisso. Mas é necessário se organizar, pois exige muito de cada atleta,  muitos não foram em partidas fora da cidade. Dos 23 atletas inscritos viajavam uma média de 13 jogadores. Um dos fatores é a falta de estrutura, pois os adversários se hospedam em hotéis para jogar no outro dia e ou mesmo recebem valores consideráveis para a obrigação de estar em campo. Enquanto isso em Divinópolis se vai na cara e coragem.
 
A escolha dos atletas também. É necessário ter um diagnóstico de cada situação, afinal são trabalhadores e muitos tem o final de semana para se dedicar aos familiares. Saber quem tem tal disponibilidade é fundamental. Aliado a frequente consultas de regularização da documentação junto a Liga Municipal e Federação Mineira.
 
Ao time campeão amador de 2019 fica a experiência do Jusa Fonseca, houve erros e acertos, conhecer eles é essencial para o desenvolvimento do esporte da cidade
 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!