fbpx
Pular para o conteúdo

Erro grave na arbitragem divinopolitana não passou desapercebido

Image

O que chamou a atenção foi o posicionamento da arbitragem no momento das cobranças.

Na partida de volta da Copa Divinópolis de Futebol Amador houve um erro grave da arbitragem e aconteceu no estádio Mendes Mourão, o campo do Flamengo, no jogo entre Total Parts e Divino. Não alteraria o resultado da partida, mas é grave.

O jogo foi vencido pela Total Parts e como o Divino havia conquistado a vantagem no jogo de ida, a decisão foi para as cobranças de penalidades e o Divino se classificou. Neste ponto nenhuma dúvida. O que chamou a atenção foi o posicionamento da arbitragem no momento das cobranças.

O árbitro e o auxiliar estavam do mesmo lado. Erro grave de desconhecimento de regra. A posição correta é um auxiliar no meio do campo para o registro de eventual invasão do campo onde serão executadas as cobranças, outro na linha de meta, observando se no momento da cobrança o goleiro tenha pelo menos um dos pés sobre a linha e também a questão da bola entrar toda.

O manual da CBF ensina que um dos árbitros assistentes deve colocar-se na interseção da linha de meta com a área de pênalti. O outro árbitro assistente deve colocar-se no círculo central para controlar os jogadores.

A arbitragem da partida foi escalada pela Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD).