fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Futebol Amador
  • Desistência da equipe do Dínamo define os classificados dentro da Copa Divinópolis

Desistência da equipe do Dínamo define os classificados dentro da Copa Divinópolis

Image

Por meio de uma nota oficial a equipe do Dínamo São José desiste de continuar a partida frente a Coelho Radiadores, conforme foi determinada pela comissão organizadora da Copa Divinópolis Dr Sono Orthocrin 2022. O fato de que em 27 de novembro, a partida foi interrompida aos 68 minutos de jogo e não retomada, restando ainda um pênalti a ser cobrado a favor da equipe do Dínamo. 

A análise dos fatos demonstrou a necessidade de seguir a partida para ser validado o resultado final. A equipe do Dínamo concorda com a decisão, mas abre mão de jogar esse restante. A consequência da decisão é que a equipe da Coelho Radiadores está classificada para a próxima fase.

Os classificados são: Zinabre, Chapecoense/Coelho Radiadores, Peixe Lajes/Barreto Cimentos, Valência/AC Vidros, FA Odontologia/Total Parts, CFC/Don Cabral, MDV e agora a Coelho Radiadores.

O regulamento prevê sorteio entre os participantes desta próxima rodada, a ser feito no Programa Resenha Esportiva, da TV Candides.

Veja na íntegra a Nota Oficial da equipe do Dínamo

NOTA OFICIAL 7/2022
À COMISSÃO ORGANIZADORA DA COPA DIVINÓPOLIS 2022, EXTENSIVO AS DEMAIS EQUIPES PARTICIPANTES
A equipe do Dínamo São José, através de seu representante legal e presidente em exercício, Sr. Daniel Tavares, vem por meio dessa nota oficial informar aos organizadores da Copa Divinópolis de Futebol que está retirando a equipe da competição, pois em quase 10 anos de sua existência nunca nos deparamos com uma situação tão desgastante como os efeitos decorrentes do episódio da partida do dia 27/11/2022, envolvendo a equipe do Dínamo e a equipe adversária.

Abaixo gostaríamos de contextualizar alguns fatos do acontecido para conhecimento de todos, e também esclarecer várias inverdades que foram proferidas pelo responsável da equipe adversária, tentando a toda via, se vitimizar e principalmente vitimizar o agressor reincidente em questão, então vamos as considerações:

✓ Antes de tudo se faz necessário e gostaríamos também por questão de educação, nosso pedido de desculpas as demais equipes participantes, nosso pedido de desculpas pela paralização da competição, sabemos que todos nós, que labutamos dia após dia pelo esporte amador de Divinópolis, enfrentamos as mais diversas dificuldades (seja financeira, infraestrutura ou até mesmo de segurança), para honrarmos com nossos compromissos firmados.

✓ Em tempo, acreditamos todos nós da diretoria do Dínamo São José, que a comissão organizadora merece os nossos parabéns, lutaram o tempo todo para que o correto fosse feito, se mostrando totalmente abertos ao ouvir os envolvidos, sinceramente, em quase 30 anos de envolvimento no futebol amador, nunca vimos tanta disposição e seriedade para tratar o justo, o certo pelo certo, porém infelizmente, não são todos que gostam do certo, mas enfim, nosso parabéns pela condução da situação e principalmente, por não cederem em momento algum a qualquer tipo de ameaça velada que tenha sido proferida a vocês pelo outro lado envolvido. Ressaltando ainda, que mesmo sendo ofendidos áudio a áudio, não perderam a compostura, sempre respondendo com a educação devida, educação essa que acreditamos ser primordial em qualquer tratativa, ainda mais quando envolve pessoas, simplificando, parabéns pela postura, coragem e principalmente paciência e seriedade com que conduziram a situação, muito obrigado.

✓ Outro ponto que se faz necessário esclarecer, pois não foi citado em súmula, foi a questão da invasão de torcedores da equipe adversária, pelo portão (não existente portão, apenas o local para tal) atrás do gol do lado do centro da cidade, tal torcedores, cerca de 4 no total, os mesmos invadiram logo após o jogador adversário agredir o treinador do Dínamo, agressor esse que também foi agredido posteriormente pelo nosso atleta William, tais torcedores invadiram já com intenção de agressão aos jogadores. Acreditamos que o fato disso não estar citado em súmula não se dê por omissão do árbitro, e sim, talvez pela não percepção da situação, não observância dessa situação em específico por estar com atenção dividida com todas as outras situações que se encontravam acontecendo simultaneamente, e principalmente, preservando pela sua segurança física, o mais importante, óbvio.

✓ Gostaríamos de esclarecer ainda que, após a ameaça de conhecimento de todos, alguns jogadores da nossa equipe resolveram não pagar para ver o que iria acontecer e resolveram ir embora, assim como jogadores da equipe adversaria também fizeram, porém como eles estavam em maior número como pode se notar em súmula, suas ausências foram menos perceptiva.

Outro ponto que não foi citado em súmula e se faz necessário esclarecemos ainda, é que mesmo no caso de atletas estarem presentes para a continuidade do jogo, após chegada de policiamento, o estádio se encontrava sem energia, sendo impossível o término da partida por condições da luz solar já estar se pondo.

Enfim, gostaríamos de salientar que prezamos muito pela educação e cordialidade em primeiro lugar, a frente até mesmo da competitividade, se tivermos que perder tais valores para competir, abrimos mão e deixamos isso para quem quer vencer a qualquer custo, passando por cima de valores, se é que possui algum, no futebol fazemos amizades, somos todos pessoas que compõe a sociedade, que no outro dia precisamos todos uns dos outros, seja do trabalho de cada um, seja o que for, sendo assim não compartilhamos de tal “mesquinhagem” de espírito, desejamos que apenas coisas boas aconteçam a todos.

Enfatizamos que pelo fato de A ou B patrocinar a competição ou equipes delas, mesmo gerando conflitos de interesse, e tentativa de obtenção de vantagem em favor disso, a organização não se deixou ceder a esses caprichos também, em tempo, gostaríamos de esclarecer que patrocínio, não é financiamento, ou seja, que algo está em seu uso fruto e alienado a entidade financiadora, enxergamos patrocínio como uma troca, onde o patrocinador leva muita vantagem também da exposição de sua marca/produto em uniforme, rede social, etc.

Ressaltamos ainda, mais importante que tudo que foi dito acima, é o nosso receio de estamos na eminicência de uma TRAGÉDIA em alguns de nossos campos mais dia, menos dia, onde o que era para ser um local de lazer, entretenimento para família, está se tornando cada vez mais um local hostil, em que as pessoas de bem estão se afastando, por receio de acontecer algo como foi ameaçado no nosso jogo do dia 27/11/2022. Algo inconcebível, visto que o propósito é a diversão, agora imaginem só o nome da competição, seus organizadores, patrocinadores, etc e tal aí invés de serem manchetes nas páginas esportivas passarem a ser notícia nas manchetes policiais? Inconcebível!

Gostaríamos ainda de ressaltar que vários atletas da equipe adversária, não comungam da opinião de sua direção, a esses nossos cumprimentos e respeito acima de tudo.

Por fim, sem mais delongas, desejamos a todos que seguirão na competição, todos mesmos, inclusive ao nosso até então adversário, nós do Dínamo São José, desejamos que a competição siga na maior paz possível, e que vença sempre o melhor, DENTRO DE CAMPO.

Daniel Tavares
Presidente em exercício do Dínamo São José