Definida a arbitragem para CFC x Azulão Boca Jusa pela Copa Divinópolis - Portal MPA

Publicidade

Definida a arbitragem para CFC x Azulão Boca Jusa pela Copa Divinópolis

Postado em 26/11/2021 22:04
Publicidade

Está definida a arbitragem que estará trabalhando no jogo Azulão Boca Jusa x CFC pela Copa Divinópolis 2021. O nome era muito aguardado pelo fato do último jogo entre as equipes no último dia 21, ter sido paralisado por vários problemas ocorridos neste jogo. Como não houve o tempo mínimo de partida exigido pelo regulamento da competição, a partida foi remarcada para este domingo, dia 28, às 9H no Jusão, o campo do bairro Jusa Fonseca. Caso venha ocorrer chuva, a partida será realizada no Campo do CSU.

Enfim, o árbitro será Leônidas Santos Durões Junior, de 34 anos, natural de Belo Horizonte. Mudou se para Divinópolis em 2017. Apitou as finais de juvenil, amador, rural, final da copa das ligas do centro oeste sendo eleito o destaque da final e outras competições na cidade. Ele foi um dos primeiros oficiais de arbitragem a abraçar o projeto Equipe Arbitrar de onde também serão os assistentes Fábio Santos e Tiago Alberto.

O jogo vale uma vaga na próxima rodada da Copa Divinópolis e está cercada de vários acontecimentos, desde a chuva que adiou a data da realização, depois a paralisação da arbitragem em repúdio a agressão sofrida pelo arbitro Rinaldo Souza.

marcada então para o último dia 21, o árbitro Diego Armando Pinto relatou em súmula que “após cobrança de escanteio praticado pela equipe do C.F.C, houve rebote e a bola chutada para o gol. Ainda segundo relatos do árbitro ele validou o gol, porém o bandeirinha o chamou e disse que a bola passou por fora, não tendo entrado no gol. Após o episódio, o árbitro voltou atrás e marcou tiro de meta para a equipe do Boca Jusa, então houve uma confusão generalizada onde a partida precisou ser paralisada por cerca de 10 minutos, e no entendimento do árbitro, não tinha segurança para prosseguir o jogo”. Em vídeo é possível ver claramente que foi gol, a bola não passou por fora como afirmou o auxiliar.

Segundo a LMDD, entidade a qual o trio do jogo do último dia 21 é pertencente, o arbitro assistente foi  suspenso por tempo indeterminado. 

Publicidade