Vem aí o Copão Candelária 2022 - Portal MPA

Publicidade

Vem aí o Copão Candelária 2022

Postado em 28/12/2021 8:37
Publicidade

O Copão Candelária terá início no dia 16 de janeiro e contará com a participação de 16 equipes, divididas em quatro chaves de, obviamente com quatro times em cada. O sorteio das chaves ainda não foi realizado. Os confrontos serão chave A contra chave B e chave C contra chave D.

A competição reúne equipes tradicionais como Peixe Lajes, Brasil, Curriria, América MH e Meninos da Vila. O campeão da Amobi CDD Candides e ainda equipes que muito tem a mostrar no futebol da cidade, como União, PSG, Tottenham,Paris, Moçambique, Porto, Paraisópolis, Mônaco e Força Jovem. Se alguém não conhece algum desses times, vale a pena ir no Copão Candelária e assistirá grandes jogos de futebol.

As vantagens das competições regionais, como é o caso do Copão Candelária é ser em apenas um campo, ou seja não haverá riscos de saída para outras cidades, também é um lugar acolhedor para todos atletas e familiares com o comércio local envolvido.

A oportunidade de ser uma competição totalmente independente das entidades esportivas da cidade, poderá levar as equipes a um amadurecimento esportivo. Atualmente as competições estão segmentadas ou dominadas por equipes de maior poder econômico.

A segurança é outro fator importante. As competições tem historicamente situações bastante inusitadas, desde o apelido do campo “Caldeirão do Diabo”, e fatos engraçados, mas não existe relatórios de confusão, brigas e outras situação do gênero, mesmo porque as pessoas vão para assistir futebol, buscam comodidade e não tem o perfil de violência.

Publicidade