fbpx
Pular para o conteúdo

Copa Rural de Divinópolis suspensa novamente em meio a polêmica

A Copa Rural de Divinópolis enfrenta mais uma suspensão, desta vez durante as semifinais, deixando os times envolvidos à espera de uma definição da secretaria esportiva da cidade. A paralisação, que já dura uma semana, tem repercussões não apenas para os semifinalistas, mas também para as equipes que deveriam estar disputando a Copa Divinópolis.

O centro do debate atual é o jogador Amadeu Lacerda, cuja situação reacendeu discussões sobre a aplicação das regras do torneio. O jogador Nelsom Menezes Costa participou de uma partida utilizando um documento digital, uma prática comum em outros contextos, mas proibida pelo regulamento específico da Copa Rural.

Desde o início do campeonato, todas as equipes solicitaram a aceitação do documento oficial digital, mas a secretaria manteve a proibição. A situação se complicou quando Nelsom, alegando ter perdido seus documentos, apresentou um Boletim de Registro de Eventos de Defesa Social (REDS). Contudo, este documento era relacionado a um acidente de trânsito e não a perda ou extravio de documentos, como deveria ser.

A pessoa responsável por verificar os documentos aceitou o documento digital de Nelsom, ignorando o regulamento. Em resposta, a equipe do Choro apresentou um recurso contra a irregularidade. No entanto, após uma semana, nenhuma decisão foi tomada pela secretaria.

Esse não é o primeiro impasse enfrentado pela Copa Rural este ano. Anteriormente, a equipe dos Costas levou semanas para ver seus jogadores punidos por agressão à arbitragem, seguidas de mais semanas para absolver outros atletas envolvidos. Essa demora na tomada de decisões tem gerado insatisfação generalizada na comunidade esportiva de Divinópolis.

A suspensão da Copa Rural está afetando negativamente o calendário esportivo da cidade, atrasando o início da Copa Divinópolis e prejudicando o planejamento dos times e atletas. A continuidade das competições depende de uma resolução rápida e eficiente das pendências.

A secretaria de esportes prometeu uma manifestação na segunda-feira (24) ou seja mais de uma semana depois do episódio.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x