fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Futebol Amador
  • Campeonato Rural de Pitangui é feito pela Liga e reúne 780 atletas

Campeonato Rural de Pitangui é feito pela Liga e reúne 780 atletas

Image

O último fim de semana marcou a abertura do Campeonato Rural de Pitangui, um dos mais tradicionais e mais disputado do Centro-Oeste de Minas. A abertura aconteceu no campo do CAP e, além de atletas e torcidas, reuniu autoridades municipais.

A prefeita Maria Lúcia Cardoso deu o “chute inicial” que abriu o Campeonato Rural 2024. Antes, fez a entrega do cheque de 70 mil reais à Liga Esportiva Pitanguiense que é organizadora dessa competição. A Prefeitura de Pitangui é a grande incentivadora do Campeonato Rural e o recurso repassado esse ano é o maior da história, sendo decisivo para que campeonato aconteça. Em 2023, a Prefeitura de Pitangui já havia repassado 55 mil reais para a realização dessa competição.

“ O Campeonato Rural de Pitangui, podemos falar, que é o maior Campeonato Rural de Minas Gerais. A grandeza do campeonato devemos, muito, a Prefeitura de Pitangui que na sua atual gestão abraçou essa competição todos esses anos. A Prefeitura é mais do que um parceira, ela é a apoiadora máster do Campeonato Rural e que soma com a gente. A edição de 2024, sem dúvida, vai ser o maior do Campeonato Rural de Pitangui de todos os tempos, graças ao apoio que estamos recebendo” explica Valdiney Ferreira de Souza – presidente da Liga Esportiva Pitanguiense.

Em campo, além do clima de festa, muita disputa em jogos emocionantes. Pelo Aspirante, no sábado, Ponte Correia empatou em zero a zero com o Coqueiro. Na categoria Principal novo empate dessa vez por um a um. Nos jogos de domingo mais gols. Pelo Aspirante Manuel de Souza venceu o Pires por três a um. Na categoria Principal nova vitória do Manoel de Souza, por dois a um.

O Campeonato Rural de Pitangui está sendo disputado por 13 equipes divididas nas categorias Aspirante e Principal sendo elas: Ponte Corrêa, Manoel de Souza, Barnabé, Lagoinha, Veloso, Coqueiro, Melos, Campo Grande, Ilha das almas, Sacramento, Rio do peixe, Pires e Tijuco. Pelo menos 780 atletas, e comissão técnica, participam dessa competição.

No próximo final de semana os jogos acontecem no estádio do PEC. No sábado (25/5), a equipe do Rio do Peixe enfrenta o Sacramento, Aspirante e Principal, e no domingo (26/5) os jogos são entre Tijuco e Pires.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x