fbpx
Pular para o conteúdo

Após erro da arbitragem jogo entre Canabis e Boca Jusa será remarcado

Image

No último domingo, segundo relatos do arbitro da partida entre as equipes do Boca Jusa x C.F.C, que aconteceu no último domingo (21), o Diego Armando Pinto (Pulga), aos 30 minutos do 1º tempo, após cobrança de escanteio praticado pela equipe do C.F.C, houve rebote e a bola chutada para o gol. Ainda segundo relatos do árbitro em súmula ele validou o gol, porém o bandeirinha o chamou e disse que a bola passou por fora, não tendo entrado no gol. Após o fato, o árbitro voltou atrás e marcou tiro de meta para a equipe do Boca Jusa.

A confusão foi geral, especialmente porque foi gol legítimo da equipe do Canabs, mas o erro do bandeira apoderou a equipe do Boca Jusa, dona da casa. O jogo ficou paralisado por cerca de 10 minutos, e no entendimento do árbitro, não tinha segurança para prosseguir a partida, encerrando aos 40 minutos do primeiro tempo.

Em reunião a organização da competição tentou minimizar os estragos provocados pelo erro da arbitragem, seguindo o regulamento da competição, no artigo 15 “Se a suspensão da partida ocorrer até o momento em que seja decorrido 25 (vinte e cinco) minutos do segundo tempo, a partida será considerada nula marcando-se novo jogo”, decidiu-se pela anulação da partida, cabendo a organização marcar uma nova data para que a partida seja realizada, provavelmente no próximo domingo (28), as 9H, no Campo do Jusa, torcendo para o comparecimento dos dois times e que com muito bom senso faça crescer o esporte da cidade.

Por fim será oficializada a LMDD, enquanto entidade de arbitragem, pedindo a punição máxima para o árbitro e auxiliar envolvidos na questão, pois o entendimento é que a mesma foi omissa na tomada de decisão necessária para que a partida pudesse ser retomada.