fbpx
Pular para o conteúdo

A volta dos que não foram: Equipe dos Costas segue na Copa Rural

Image

Após um episódio de agressão contra a equipe de arbitragem da Associação Divinopolitana de Árbitros (ADA) durante uma partida válida pela Copa Rural de Divinópolis, os Costas foram inicialmente eliminados da competição. No entanto, surpreendentemente, a equipe recorreu da decisão e teve seu recurso aceito, garantindo assim sua permanência no torneio.

O árbitro agredido, Rinaldo Souza, comentou sobre a decisão, expressando inicialmente sua gratidão às comunidades por receberem os árbitros de futebol com respeito. “Eu agradeço a todos, todas as comunidades que a gente foi, sempre fomos bem tratados, com respeito. Pessoas que nos trataram muito bem. Infelizmente aconteceu esse episódio com os Costas, mas a comunidade dos Costas não tem culpa. Quem precisa responder são seus jogadores, que são de fora. No entanto, obrigado por tudo. Infelizmente a ADA não participará mais deste campeonato. Espero que eles consigam encontrar outra equipe, porque após uma decisão dessas, é um absurdo. Quem vai querer arbitrar jogos? A gente é agredido e o time é mantido, mas enfim, obrigado a todos”, disse.

A decisão foi tomada pela comissão disciplinar, composta por membros da empresa licitada para a competição e também por representantes da Secretaria de Esportes, incluindo Peter Kratochill, Tiago e Vanderlei, este último auxiliar de serviços gerais na secretaria.

A notícia revoltou a comunidade esportiva, que enxergou a decisão como um exemplo de impunidade e um incentivo às agressões, algo que é debatido amplamente, inclusive com campanhas contra a violência no futebol. A decisão foi contrária ao esperado, pois muitos acreditavam que seria uma oportunidade de mostrar tolerância zero à violência no esporte.

Com a decisão tomada, cabe agora à Secretaria de Esportes definir as datas das quartas de finais, e quem irá arbitrar os jogos.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x