Publicidade

Formula 1 não será transmitida pelo Grupo Globo a partir de 2021.

Postado em 28/08/2020 18:25

BANNER FUTEBOL AGOSTO 2020

O Grupo Globo oficializou, na tarde de hoje, o encerramento dos direitos de transmissão da Fórmula 1 a partir da próxima temporada. O fato se deve pela falta de acordo entre a emissora carioca e a dona da competição, a Liberty Media, nas tratativas de renovação do contrato, que termina ao fim das disputas de 2020.

“Como parte da revisão de seu portfólio de direitos, um dos maiores entre emissoras de TV do mundo, a Globo optou por não renovar os direitos de transmissão da Fórmula 1 a partir de 2021. Mesmo sem a transmissão das corridas, a Globo continuará a fazer a cobertura da categoria em suas diversas plataformas”, escreveu a emissora em comunicado.

Ainda de acordo com a apuração da reportagem, o principal motivo pela escolha da não renovação é o alto valor pedido pela Liberty Media pelos direitos de transmissão da categoria mais importante do automobilismo mundial.

A empresa americana, em conversas no ano passado, queria pelo menos US$ 22 milhões. A Globo tinha como projeção máxima investir US$ 20 milhões. Com o dólar em alta em tempos de crise de coronavírus, a emissora carioca não vê vantagem em gastar nesse patamar.

Apesar do anúncio da Globo, os espectadores e fãs da Fórmula 1 podem esperar novidades por aí. A categoria não ficará de fora da programação da televisão brasileira, porque a Liberty se prepara para anunciar uma nova parceria e quem cuidará dos direitos é a Rio Motorsports, empresa que quer construir o autódromo no Rio de Janeiro.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!