Publicidade

Fora de casa, o América é o melhor da série B.

Postado em 07/12/2020 13:31

A vitória por 1 a 0 diante do CSA, em Alagoas, serviu para o América se consolidar como vice-líder (47 pontos) e diminuir a diferença para a Chapecoense (51). Além da atuação segura defensivamente, outra característica do time alviverde foi fundamental para o triunfo: o bom aproveitamento longe de Belo Horizonte.

Agora, o América tem a melhor campanha como visitante da Série B, justamente ao lado da Chape. São sete vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas em 14 partidas disputadas. O aproveitamento é de 61,9%. Dos 17 gols sofridos pelo goleiro Matheus Cavichioli no campeonato, só seis aconteceram na casa dos rivais.

Por outro lado, se há algo para evoluir no time do Lisca, que vem fazendo história na temporada, é o desempenho dentro do Independência. Curiosamente, a porcentagem de pontos conquistados no Horto (58,3%) é menor do que os ganhos fora dele.

Mas esse cenário pode ser modificado em breve. Isso porque os dois próximos compromissos do América na Série B são dentro de casa. Nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), o Coelho recebe o Sampaio Corrêa em confronto direto pela parte de cima da tabela. Em seguida, no sábado, o adversário será o Paraná, que vive um momento complicado na competição.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!