Publicidade

Finais do Campeonato Mineiro tem datas e locais definidos.

Postado em 07/08/2020 16:36

A Federação Mineira de Futebol divulgou na manhã desta sexta-feira os horários e locais das partidas da final do Campeonato Minero. Tombense e Atlético se enfrentam na quarta-feira, no dia 26 de agosto, às 21h30, no Mineirão. Já a grande decisão fica para o Independência, no domingo, dia 30, às 16h00.

O Tombense, dono da melhor campanha na fase de classificação, tem a vantagem do mando de campo na finalíssima e decidiu mandar seu jogo no Horto. Essa é a primeira vez que o time de Tombos chega a uma decisão. Já o Atlético chega à 14ª final seguida do Estadual e optou pelo Mineirão no jogo de ida.

Os portões permanecem fechados, assim, os mandos de campo perdem força. Entretanto, o time do interior segue com a vantagem de vencer o título em caso de empate no placar agregado. A equipe do técnico Eugênio Souza foi a melhor da primeira fase, enquanto o Galo se classificou em terceiro lugar.

O Atlético seguirá mandando seus jogos no Mineirão, após fazer acordo com o estádio. Os 10 primeiros confrontos do Galo como mandante, no pós-pandemia, estão garantidos no Gigante da Pampulha. Já o Tombense tinha a expectativa de poder usar o Almeidão. Entretanto, a fase mata-mata do Mineiro exige a presença do VAR (árbitro de vídeo), e somente os dois estádios da capital mineira estão homologados.

Foi no Independência que o Tombense eliminou a Caldense na semifinal, com duas vitórias. No Horto, o Galo também despachou o Coelho por 3 a 0, após derrotar o rival no jogo de ida do Mineirão por 2 a 1.

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!