Fábio sendo Fábio

Postado em 02/05/2019 10:46

Bastaram quatro dias para o goleiro Fábio se redimir de uma falha rara diante do Flamengo para voltar a figurar entre os principais homens do Cruzeiro. Na noite de ontem, o ídolo da torcida não deixou passar nem pênalti, e contribuiu diretamente na vitória por 1 a 0 contra o Ceará.

No Mineirão, Fábio fez pelo menos três defesas com um alto grau de dificuldade. A primeira delas foi na cobrança de pênalti de Ricardo Bueno. O goleiro caiu para o canto esquerdo e evitou que o Ceará largasse na frente. Em 829 jogos com a camisa celeste, este foi o 26º pênalti defendido pelo arqueiro.

É sempre importante fazer essas defesas, principalmente na penalidade. Se sofre o gol ali, teríamos que correr mais atrás. Eles jogaram com muita consistência, com certeza isso valorizou muito nossa vitória”, comentou o goleiro. No restante da partida, Fábio ainda voltou a interferir diretamente em pelo menos três lances. O último deles aconteceu já nos acréscimos do jogo, contando com a sorte (a bola bateu na trave) no primeiro momento e defendendo a finalização de Bergson dentro da pequena área.

“Felizmente, a tônica do Fábio é fazer grandes defesas. Fábio é sempre fator positivo no pós-jogo. Isso que faz diferença para a gente, nos momentos difíceis, sempre Fábio está lá para ajudar a equipe. A gente sempre valoriza como um todo, não individualiza, nem para crítica nem para a parte positiva”, elogiou o técnico Mano Menezes.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com