O Itabirito, clube recém-promovido à elite do Campeonato Mineiro, anunciou a contratação do atacante Jô, ex-Corinthians e Atlético-MG. O nome do jogador foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na noite de sexta-feira. Embora o clube não tenha divulgado a duração do contrato, confirmou que Jô disputará o Campeonato Mineiro de 2025 pela equipe.
Jô é esperado nos próximos dias em Itabirito, cidade localizada na região metropolitana de Belo Horizonte, para ser oficialmente apresentado e iniciar os trabalhos junto ao elenco do clube. A negociação contou com a influência do lateral Patric, ex-companheiro de Jô no Atlético-MG e no Amazonas, que atualmente joga no Itabirito e também atuará como gestor do clube a partir de 2026. Patric, ao lado do CEO do clube, Maycon Pereira, desempenhou um papel crucial no convencimento do atacante a retornar aos gramados.
O último jogo de Jô foi em julho deste ano, quando ainda defendia o Amazonas na Série B do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, ele entrou em campo contra o América-MG, pela 16ª rodada, atuando por 21 minutos após sair do banco de reservas. Ao todo, Jô disputou 26 partidas pelo Amazonas, marcando seis gols e fornecendo uma assistência. O contrato do atacante com o clube foi rescindido amigavelmente em julho, após ele alegar problemas pessoais.
Sobre o Itabirito
O Itabirito é o mais novo integrante da elite do futebol mineiro. Com apenas dois anos de existência, o clube conseguiu se destacar rapidamente, disputando a primeira divisão do Campeonato Mineiro em 2024, em sua segunda temporada. O Itabirito garantiu sua permanência na elite para a próxima temporada e, em 2025, também competirá na Série D do Campeonato Brasileiro.