Estreia de Sampaoli em Nova Lima para Vila Nova x Atlético. A Minas FM transmite ao vivo.

Postado em 14/03/2020 12:23

O confronto mais antigo e ainda ativo do futebol mineiro acontece neste sábado, às 19h, em Nova Lima. O quarto colocado do campeonato estadual, Atlético, visita o Villa Nova no estádio Castor Cifuentes em Nova Lima. Será a estreia de Jorge Sampaoli no comando do Galo, diante de uma equipe que luta para não ser rebaixada ao Módulo II.

A partida é válida pela nona rodada do Estadual 2020. A fase de classificação do Mineiro ainda terá mais duas rodadas para definir quem disputará a semifinal e quem estará na segunda divisão de 2021. O Atlético, após vencer o Cruzeiro, busca se estabilizar no G-4 e pode até mesmo alcançar, de forma temporária, a liderança. Já o Villa Nova, com quatro pontos e apenas uma vitória, ainda não triunfou em casa. A briga do Villa é vencer para alcançar o Boa na tabela e se distanciar das duas últimas colocações, ocupadas por Coimbra e Tupynambás (lanterna).

Com apenas sete vitórias nas últimas 30 partidas pelo Campeonato Mineiro, o Villa Nova tem jogo crucial contra o Atlético em casa. Ainda não venceu em 2020 atuando no Castor Cifuentes, e somar pontos será essencial para a briga contra o rebaixamento. Com quatro pontos na tabela, o Villa Nova terá a volta do zagueiro Diego Macedo, mas ele deve ficar no banco de reservas.

O técnico Badico, entretanto, perdeu o meia Vitor Júnior por suspensão. E o sistema defensivo é a principal fraqueza da equipe que está em 10º lugar. Nos oito jogos até agora no Mineiro, o Leão do Bonfim levou gol em todas as apresentações.

Provável Vila Nova: Guilherme, Sabino, Rodolfo Mol, Wellington Reis e Victor Luis; Augusto Recife, Diogo Oliveira, Moisés Baiano; Ruan Teles, Paulo Henrique; Leando Cearense. Técnico: Badico.

Pendurados: Augusto Recife, Badico, Paulo Henrique, Ruan Teles, Sabino, Victor Luiz e Zé Eduardo.

A grande atração da partida contra o Villa Nova será a estreia de Jorge Sampaoli pelo Atlético. É promessa de time ofensivo no Alçapão do Bonfim. Em quarto lugar e embalado pela vitória no clássico contra o Cruzeiro, o Atlético se favorece pela tabela. Há a possibilidade de o Galo dormir líder do Mineiro: teria de vencer o Villa por dois gols, e torcer por empate sem gols no duelo direto do G-4 entre Tombense e Caldense – em Tombos, neste sábado, às 16h. O América, atualmente primeiro colocado, jogo domingo contra o Patrocinense, fora de casa.

Sampaoli não terá Jair e Otero – suspensos – e deve manter a mesma linha defensiva, já que o capitão Réver voltou recentemente aos treinos após tendinite na coxa. Há dúvida se Victor continuará no gol, com chances concretas de Rafael estrear. No ataque, além de Sampaoli, a tendência é de Diego Tardelli também atrair holofotes em Nova Lima, com a estreia como titular na volta ao Galo.

Provável Atlético: Rafael, Guga, Igor Rabello, Gabriel e Guilherme Arana, Allan, Nathan; Hyoran, Savarino, Tardelli; Ricardo Oliveira. Técnico: Jorge Sampaoli.

Pendurados: Igor Rabello e Patric.

Igor Júnio Benevenuto apita, auxiliado por Marcus Vinicius Gomes e Ricardo Junio de Souza. Erik Giovanni Fernandes será o quarto árbitro.

A Minas FM transmite, ao vivo, do Castor Cifuentes, a partir das 17h30, com Oliveira Lima, Afonso Alberto e Mário Savaget.

 

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
error: Este conteúdo é protegido!