Equipe sub 17 do Guarani se reapresenta no Farião

Postado em 14/09/2015 18:34

A equipe sub 17 do Guarani participou hoje do primeiro treino após a reapresentação que foi na ultima semana. Os garotos agora se preparam para a Copa Super Craque, prevista para o próximo mês. 

 

Foram quase dois meses parados. No primeiro treino após a reapresentação nada de trabalho pesado. O clima foi de descontração e muita conversa para traçar os novos objetivos da equipe. 

 

Dos 30 jogadores que disputam a Taça BH de futebol júnior no inicio do ano, 13 foram reaprovados. Outros 3 tiveram uma oportunidade em clubes como o América Mineiro e o Botafogo do Rio. 

 

O time já pensa na Taça BH de 2016, mas antes disso, o compromisso do Bugre é na Copa Super Craque, competição regional prevista para o início de outubro. 

 

Para preparar a equipe para esta competição, o Guarani precisou de parcerias, já que no próximo mês, o Farião passa por reformas pensando no Campeonato Mineiro 2016. Dessa forma, um velho conhecido do clube cedeu o espaço para o treinamento. 

 

O histórico do Guarani com categoria de base é antigo, mas desde 2010 o clube não investia nos atletas mais jovens por questões financeiras. A maior dificuldade ainda é a estrutura, já que o clube conta com apenas um estádio para atender os atletas profissionais. Por isso quem integra este grupo se sente privilegiado. 

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com