fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • América
  • Encarar o líder para voltar ao bom momento das vitórias. Corinthians x América

Encarar o líder para voltar ao bom momento das vitórias. Corinthians x América

Image

Corinthians e América se enfrentam neste domingo, às 18h, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena.

Líder do Brasileirão desde o término da quarta rodada, o Corinthians aparece com 14 pontos, mantido na ponta após o tropeço do São Paulo contra o Ceará (2 a 2) neste sábado. O Timão vem de quatro empates seguidos, sendo dois no Brasileirão e dois na Libertadores. Em casa, soma nove vitórias e dois empates.

O América chega abre o domingo na nona posição, com 10 pontos em sete jogos. O Coelho tem, nas últimas cinco partidas, duas vitórias, duas derrotas e um empate. Eliminado da Libertadores, o foca suas forças no Brasileirão e na Copa do Brasil.

O Corinthians não terá jogadores importantes. O lateral-direito Fagner, o zagueiro João Victor e o atacante Jô ficam fora, todos por lesão. Cássio, porém, foi liberado e deve retornar ao time, que tem dúvidas em todos os setores. Na zaga, Gil e Robson Bambu disputam a posição. No ataque, Júnior Moraes concorre com Róger Guedes. No meio, é possível que Maycon seja preservado, por vir de sequência forte de jogos. Se ele não jogar, a tendência é de que entre Cantillo.

Provável Corinthians: Cássio, Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Maycon e Renato Augusto; Adson, Willian e Júnior Moraes. Técnico: Victor Pereira.

Pendurados: Roni, Maycon.

O técnico Vagner Mancini tem uma extensa lista de desfalques. Índio Ramirez foi o último a entrar no departamento médico, com lesão no joelho esquerdo. O foco do América agora é o Brasileirão. O clube se despediu da Libertadores na última quarta-feira, com derrota para o Independiente del Valle. Esse resultado também acabou com as chances de o time disputar as oitavas da Sul-Americana.

Provável América: Jailson; Patric, Éder, Iago Maidana e Marlon; Lucas Kal, Rodriguinho, Alê e Felipe Azevedo; Henrique Almeida e Aloísio. Técnico: Vagner Mancini

Pendurados: Éder, Patric, Rodriguinho. 

Equipe de Arbitragem: Árbitro: Anderson Daronco – RS, Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau – RS, Quarto árbitro: Ilbert Estevam da Silva – SP, Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro – RN.

FUTEBOL MINAS FM