fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • América
  • Embalado, América quer seguir também na Copa do Brasil.

Embalado, América quer seguir também na Copa do Brasil.

Image

Uma vitória que estava sendo amadurecida. Assim pode ser classificado o resultado positivo do América diante do Atlético, nesse sábado, pela 5ª rodada do Brasileirão. O quinto encontro entre os rivais nesta temporada serviu para que o Coelho pudesse mostrar certa evolução dentro de campo e maturidade psicológica do elenco para suportar a pressão e conseguir os três pontos.

O time de Vagner Mancini começou a partida com uma escalação diferente. O técnico apostou em Gustavinho e Henrique Almeida na frente. Além disso, uma postura agressiva na marcação e não esperando que o Atlético atacasse, como foi nos últimos jogos entre as equipes. A pressão deu certo e após roubada de bola de Henrique Almeida, Juninho sofreu pênalti e Iago Maidana converteu.

É verdade que o Atlético não começou a partida ligado como o time americano, e houve falha de Allan na saída de bola que gerou o pênalti e consequentemente o primeiro gol, mas isso pouco importa. O mérito é dos bons 20 primeiros minutos que fizeram a equipe de Mancini. O treinador, inclusive, citou que estudou bastante a equipe alvinegra e sabia da fragilidade defensiva que o rival tinha.

“O Atlético é uma equipe de um volume muito alto, mas quem tem muito volume ofensivo, deixa espaços atrás. A gente sabia que quando a gente tomasse a bola do Atlético e acelerasse um pouco o jogo, nós teríamos espaço para jogar” – disse o treinador.

Apesar de ter saído na frente, o América sofreu o empate no segundo tempo e levou uma pressão grande do Atlético, obrigando o goleiro Jailson a fazer grandes defesas. No entanto, pesou outro lado da maturidade americana: a psicológica para “saber sofrer” e conseguir o gol que daria a vitória ao Coelho.

Teve ainda no fim a expulsão de Felipe Azevedo que recebeu o segundo amarelo, e o time de Mancini jogou alguns minutos com 10 em campos suportando uma blitz alvinegra.

O América já havia saído na frente do Atlético neste ano, na segunda rodada da Libertadores, com gol de Felipe Azevedo. Naquela partida, a primeira de Mancini no retorno ao comando da equipe, o time conseguia segurar bem o poderoso ataque atleticano, mas acabou sofrendo o empate no fim com um gol irregular. Desta vez, reagiu e venceu.

Com a vitória, o América chegou a nove pontos, mesma pontuação do líder Corinthians e está na vice-liderança do Brasileirão. Apesar de estarmos no início da competição, o bom início de campanha do Coelho até aqui serve para reafirmar o que se espera do time mineiro na temporada: repetir a boa campanha na Série A e alcançar novamente uma vaga em competições internacionais. Está no caminho certo.

Nesta terça, 10/05, o América enfrenta o CSA, às 19h, na Arena Independência, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, podendo perder por 2 gols de diferença, pois no jogo de ida venceu por 3 a 0 no Rei Pelé, em Alagoas.

FUTEBOL MINAS FM

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x