em um GRENAL maiúsculo, Grêmio é Bicampeão Gaúcho

Postado em 18/04/2019 0:03

O GreNal começou com jogadas ríspidas e certo nervosismo dos dois lados. Em 45 minutos, cinco jogadores receberam cartão amarelo – quatro do Inter, um do Grêmio. Aos 15, Everton chutou de fora da área, Marcelo Lomba espalmou e André completou para o gol. Mas o assistente apontou impedimento. O árbitro Jean Pierre Lima consultou o VAR, que demorou três minutos para confirmar o gol irregular. Aos 29, Jean Pyerre arriscou de longe, à esquerda de Lomba. Aos 36, Guerrero obrigou Paulo Victor a fazer bela defesa em cabeçada. E nada de bola na rede na primeira etapa.

O Inter voltou do vestiário com Guilherme Parede no lugar de William Pottker. Mas o Grêmio seguiu em cima nos primeiros minutos. Até que Edenílson fez bela jogada individual pela esquerda e chutou forte para a defesa de Paulo Victor. Aos 15, a torcida gremista foi à loucura com a entrada de Luan no lugar de Jean Pyerre. Então, a confusão. Aos 23, Bruno Cortez foi puxado pelo calção por Parede dentro da área. O árbitro foi conferir no vídeo e apontou pênalti. Os colorados se revoltaram, e D’Alessandro, no banco, e Odair Hellmann foram expulsos. Na cobrança, Marcelo Lomba parou André, oito minutos depois. Com o nervosismo de toda situação, mais nada ocorreu. E o Gauchão foi decidido nos pênaltis.

Tente lembrar um GreNal mais emocionante que o de número 420, disputado na noite desta quarta-feira, na Arena. Depois de perder um pênalti no tempo normal, empatar novamente com o Inter em 0 a 0 no segundo jogo da decisão, o Grêmio venceu por 3 a 2 na disputa de penalidades máximas e é campeão gaúcho pelo segundo ano seguido. O goleiro Paulo Victor foi o herói do 38º título estadual com três defesas em cobranças dos colorados.

Grêmio Campeão invicto,, 17 jogos, 11 vitórias, 6 empates, 38 gols marcados e apenas 1 sofrido. Última vez que o Grêmio havia sido campeão invicto foi em 1954. 

Grêmio 38 vezes campeão gaúcho

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com