fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Cruzeiro
  • Em seu pior momento, Cruzeiro celebra 99 anos de muita esperança no futuro

Em seu pior momento, Cruzeiro celebra 99 anos de muita esperança no futuro

No aniversário de 99 anos, o Cruzeiro tem pouco a comemorar. O clube, que está mergulhado em dívidas e problemas administrativos, disputará a Série B do Brasileiro pela primeira vez na história. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o Cruzeiro fala em “estrelas encobertas por nuvem pesada” e que em breve o brilho da constelação azul estará de volta.

Um grupo de cerca de 30 torcedores começou, na noite dessa quarta-feira, as comemorações do aniversário do Cruzeiro, com uma vigília no entorno do clube esportivo, no Barro Preto, em Belo Horizonte. A mobilização foi prejudicada pela chuva e durou até por volta das 4h desta quinta.

Uma missa em ação de graças, tradicionalmente foi celebrada no aniversário do Cruzeiro, nesta quinta em Belo Horizonte na Igreja de São Sebastião no Barro Preto e também e Divinópolis, no Santuário de Santo Antônio

“Eu tenho cinco estrelas. Minha luz vem de anos-luz de distância, revelando uma história de títulos e glórias. Sou uma constelação de Tostões, Dirceus, Piazzas, de nove milhões de apaixonados. Eu sei, essas estrelas agora estão encobertas. Uma nuvem pesada tira meu brilho de outrora. A olho nu, pareço difuso, embaçado, mas olhe de perto, bem de perto… Você vai encontrar minhas imperfeições, mas vai descobrir, também, a fonte de toda a luz. Uma luz de cor azul, que nasce do peito de cada torcedor, que vem da comemoração do gol e do suspiro da bola que quase entrou. Da luz que vem do grito de “É campeão” e do choro das batalhas perdidas. Torcer, assim como amar, é estar disposto a aceitar a dor. Sim, um gigante também chora, mas jamais se esquece da sua grandeza. Daqui 100, 200 anos, eu ainda vou estar aqui. Seus netos, bisnetos, serão testemunhas, vão ouvir a minha história e cantar juntos o meu hino. Você pode ter certeza: minha luz nunca será apagada, porque as nuvens vão passar, mas o meu brilho não. O meu nome é Cruzeiro! E Cruzeiro somos todos nós”

Foto Capa: Twitter Oficial do Cruzeiro