fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Esporte
  • Em manhã de kaio Jorge, Raposa volta com força ao G6 do Brasileirão.

Em manhã de kaio Jorge, Raposa volta com força ao G6 do Brasileirão.

Image

O Cruzeiro fez o que precisava no Mineirão: venceu o lanterna Atlético-GO e retomou o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. Era preciso dar uma resposta ao torcedor e aos concorrentes sobre o potencial do time, mesmo que o 3 a 1 não tenha sido a melhor das atuações do time de Fernando Seabra.

Pressionado por melhores resultados no Campeonato Brasileiro, o treinador precisava levar o time às vitórias e garantir mais tranquilidade ao seu trabalho. A sequência de cinco jogos aumentou os questionamentos e foi refletida no último tropeço, com o Internacional, no formato de vaias.

Além do rendimento abaixo, Seabra ainda convivia com problemas de lesão. Perdeu Juan Dinenno e ainda não tinha Gabriel Veron, Lautaro Díaz e Rafa Silva à disposição. Restou dar um voto de confiança a Kaio Jorge.

E deu certo. O atacante respondeu em campo, com um gol marcado e ainda uma assistência para Matheus Henrique. Das vaias antes do jogo, ao grito de “matador” pela torcida.

Um 3 a 1 que garantiu mais tranquilidade ao time, recolocou na briga direta por vaga no G-6 e garantiu mais tranquilidade ao trabalho de Fernando Seabra na Data-Fifa. Mas o jogo não foi perfeito, apesar do bom início.

O Cruzeiro conseguiu um pênalti antes dos 10 minutos de jogo, o que deu mais tranquilidade ao time. William voltou a ser o responsável pelas cobranças e bateu com eficiência. Gol para premiar a semana do lateral, convocado para a Seleção.

À frente do placar, o Cruzeiro seguia com mais bola, mas com dificuldade de furar o compacto Atlético-GO e explorando muito bem as jogadas de contra-ataque pelos lados e costas dos laterais cruzeirenses. Pressionando a saída de bola, o time dificultou a construção da Raposa.

A resposta foi com o gol de Matheus Henrique, em boa infiltração na segunda trave e após passe de Kaio Jorge. O Atlético, mesmo precisando sair, seguiu na sua tática e levando muito perigo. Teve uma, duas, três chances explorando a mesma jogada: enfiada rápida pela ponta e passe diagonal na área.

O Cruzeiro não conseguia conter essas jogadas e tinha dificuldade na recomposição e posicionamento na área. Foi castigado com o gol de Campbell. Nos minutos finais, poderia ter ficado pior se o Dragão não perdesse oportunidades.

No segundo tempo e sob forte calor, o Cruzeiro conseguiu melhorar na marcação, mas ainda tinha problemas no encaixe. O desafogo foi o gol de Kaio Jorge, que deu mais gordura para o time no jogo e tranquilidade para controlar o resultado.

Para os mais de 58 mil torcedores que estiveram no Mineirão, uma resposta importante para dar mais tranquilidade e mostrar que o time, e os contratados da última janela têm potencial. O Cruzeiro garante um clima melhor depois de um agosto sem vitórias no Brasileiro.

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
()
x