Em mais uma goleada Guarani perde por 8 x 0 no STJD e está na terceira divisão. - Portal MPA

Publicidade

Em mais uma goleada Guarani perde por 8 x 0 no STJD e está na terceira divisão.

Postado em 17/02/2022 13:05
Publicidade

O Superior Tribunal Justiça Desportiva (STJD) em seu pleno, não acatou o recurso do Guarani e manteve a punição e sentença do pleno do TJD/MG que rebaixa Guarani de Divinópolis à Segunda Divisão (que equivale a terceira) do Campeonato Mineiro. O time foi condenado a perda de três pontos por ter ultrapassado o número permitido de inscrições no Módulo 2 da competição. A reanálise do caso foi julgada, na tarde desta qunta feira, 17/02, no STJD e o  julgamento terminou com a votação de 8 a 0 para manter a punição ao Guarani.

 
A decisão beneficia o Aymorés autor da ação, que havia ficado na penúltima posição do Módulo 2, com 11 pontos. Com o resultado do julgamento, o time de Ubá escapa da degola. O Guarani pode, agora, recorrer ao Tribunal Internacional da FIFA.

De acordo com o calendário de competições da Federação Mineira de Futebol, o arbitral para o Módulo 2 será no dia 23 de fevereiro.

Relembre o caso

O Aymorés de Ubá, ingressou junto a TJD/MG com uma notícia infracional contra o Guarani sobre a irregularidade de inscrições de atletas no Campeonato Mineiro módulo ll de 2021. O regulamento da competição prevê a inscrição de 30 jogadores em súmula, e o time de Divinópolis inscreveu 31.

No dia 22 de novembro, a terceira câmara do TJD/MG decidiu pela perda de três pontos e multa de R$ 400,00 em desfavor do Guarani Esporte Clube, acarretando com a decisão a queda para a terceira divisão do campeonato mineiro, O Guarani recorreu de tal decisão ao Pleno do TJD/MG e por 6 x 1 manteve a decisão da perda de 3 pontos e a multa. 

FUTEBOL MINAS FM

Publicidade