Publicidade

Em jogo de “6 pontos”, América tenta de aproximar da liderança

Postado em 14/11/2020 13:51

Cuiabá e América se enfrentam neste sábado, às 21h30 (de Brasília), na Arena Pantanal, na capital mato-grossense com um só objetivo: se isolar na vice-liderança da competição. A partida será válida pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Dourado entra em campo na terceira posição, com 36 pontos – os mesmos números de pontos do adversário, mas atrás pelo critério de desempate. O time mato-grossense vem de duas derrotas seguidas – 3 a 0 fora de casa para o Brasil-RS pela Série B e 2 a 1 em casa para o Grêmio pela Copa do Brasil. Aliás, o revés diante do Tricolor Gaúcho colocou abaixo a invencibilidade de 16 jogos na Arena Pantanal. Uma vitória sobre o Coelho resgatar a confiança do time que perdeu o técnico Marcelo Chamusca nesta semana.

Embalado pela grande vitória contra o Internacional, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o América chega em grande fase para o duelo de “seis pontos” contra o Cuiabá. À frente na tabela de classificação, o Coelho quer manter a vice-liderança, voltar a se aproximar da líder Chapecoense e abrir margem de vantagem para o 5º colocado. Pela Série B, o time americano vem de um empate dentro de casa em 1 a 1 contra a Ponte Preta.

O Dourado terá o retorno do zagueiro Ednei, poupado na última rodada. Entretanto, a vaga como titular está em aberta, e Kunde, que foi titular contra o Grêmio é opção. Sem poder atuar na Copa do Brasil, Marcinho, que marcou dois gols diante do CRB, deve iniciar a partida como titular. Auremir deve voltar ao time titular e compor o meio campo ao lado de Matheus Barbosa e Elvis. Já no ataque, Felipe Ferreira é o mais cotado na direita, mas não seria novidade Yago começar o jogo como titular.

Provável Cuiabá: João Carlos; Hayner, Ednei, Anderson Conceição, Romário; Auremir, Matheus Barbosa; Elvi, Felipe Ferreira, Marcinho; Elton. – Técnico: Franco Müller

Pendurados: Hayner, Romário, Elvis, Matheus Barbosa, Maxwell, Elton, Anderson Conceição e Auremir.

Expulso no último jogo da Série B contra a Ponte Preta, o técnico Lisca não poderá estar no banco de reservas na partida contra o Cuiabá. Sendo assim, o auxiliar, Márcio Hahn comandará a equipe americana e pode fazer algumas mudanças na equipe visando o jogo contra o Internacional na próxima quarta-feira.

Rodolfo, que sofreu uma pancada no jogo da última quarta, pode ser um dos preservados e dar lugar a Vitão. Na direita, Diego Ferreira também pode ser um dos poupados, dando lugar a Daniel Borges. Já no meio de campo, Alê, que vem retornando aos poucos ao time, pode ganhar mais uma chance na vaga de Geovane.

Provável América: Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Anderson Jesus, João Paulo; Zé Ricardo, Juninho, Alê; Ademir, Felipe Azevedo, Rodolfo – Técnico Marcio Hann

Pendurados: Ademir, Anderson, Daniel Borges, Diego Ferreira, Geovane, Marcelo Toscano, Messias, e Sabino.

Equipe de Arbitragem: Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior (CBF-AM); Auxiliar 1: Cipriano da Silva Sousa (CBF-TO); Auxiliar 2: Natal da Silva Ramos Júnior (CBF-TO); Quarto árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto (CBF-MT).

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!