fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • América
  • Em atuação irregular, América perde em casa na Libertadores

Em atuação irregular, América perde em casa na Libertadores

Image

Não foi desta vez que o América conquistou a primeira vitória na Copa Libertadores. Jogando no Independência, em Belo Horizonte, o Coelho acabou derrotado pelo Independiente del Valle, do Equador, por 2 a 0, em jogo válido pela primeira rodada do Grupo D, da competição. O atacante Sornoza, ex-Corinthians e Fluminense, abriu o placar para o time equatoriano, no início do primeiro tempo, aproveitando vacilo da defesa americana. Aos 48 do segundo tempo, Billy Acre fez o segundo, garantindo os três pontos ao Del Valle.

Com o resultado, o América fica sem pontuar na primeira rodada do Grupo D da Libertadores. A chave ainda conta com o Atlético e o Tolima, da Colômbia. O Independiente soma três pontos com a vitória e larga na frente na disputa por uma vaga nas oitavas de final da competição internacional. 

O América começou a partida ocupando o campo de ataque e tendo oportunidades de gol. A primeira delas com Marlon, chutando de fora da área e assustando o goleiro do del Valle. Na sequência, Paulinho Bóia deixou o marcador sentado, dentro da área, e tocou para Juninho. O volante tentou pegar o goleiro no contrapé, mas chutou fraco. O time equatoriano aproveitou a primeira oportunidade que teve. Aos 11 minutos, em lançamento longo de Schunke para Sornoza, o atacante recebeu sozinho, nas costas da zaga americana, e marcou um golaço. A partir daí, os jogadores do América ficaram nervosos e reclamaram muito da arbitragem. Alê perdeu duas chances claras de gol. Pedrinho e Everaldo tiveram outras duas oportunidades, mas pecaram na hora de finalizar.

O Independiente voltou reforçando a marcação na saída de bola do América. Foi da equipe equatoriana a primeira chance de gol após o reinício da partida. O zagueiro Schunke, cobrando falta, mandou a bola por cima do gol de Jaílson. Depois disso, Patric e Felipe Azevedo tiveram chance de empatar, mas o goleiro Ramírez levou a melhor nas duas oportunidades. Aos 27, Patric caiu na área da equipe equatoriana. Os jogadores do América pediram pênalti no lance, mas o árbitro argentino, Fernando Rapallini, nada marcou. A revolta do time mineiro persistiu nos minutos seguintes. Aos 48 veio o golpe final. Faravelli avançou livre e, cara a cara com Jailson, rolou para Billy Arce garantir a vitória do Del Valle, no Independência.

Público: 5.353 // Renda: R$ 116.605,00

No próximo domingo, às 19h, o América estreia no Brasileirão, enfrentando o Avaí, em Florianópolis. O Coelho volta a campo, pela Libertadores, na próxima quarta-feira, no clássico diante do Atlético, no Mineirão. No mesmo dia, o Independiente recebe o Tolima, no Equador, pela sequência do Grupo D, da competição internacional.
 

FUTEBOL MINAS FM

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x