Publicidade

Do “time” do Atlético que deu arrancada no Mineiro, Cuca utilizou apenas 30% do elenco.

Postado em 15/04/2021 12:44

Líder do Mineiro, dependendo de uma vitória neste domingo, contra o Boa Esporte, para garantir o primeiro lugar da primeira fase, o Atlético 2021 pode ser dividido em dois. O primeiro, um time alternativo, sem os principais titulares, jogou as primeiras quatro rodadas do Estadual. O segundo, com elenco completo, atuou nas últimas cinco. E os pontos de intersecção entre os times de Lucas Gonçalves e Cuca são poucos.

O treinador interino não teve aqueles atletas que mais atuaram em 2020 à disposição. Comandou um grupo formado por reservas, garotos do extinto time de transição e jovens do sub-20. Foram 21 jogadores utilizados por Lucas Gonçalves que conseguiu 100% de aproveitamento (quatro jogos e quatro vitórias).

Advertisement

Jogadores utilizados por Lucas Gonçalves

GoleirosVictor e Rafael
ZagueirosIgor Rabello e Gabriel
LateraisMariano, Dodô e Matheus Lima
MeiasZaracho, Iago, Dylan, Neto, Calebe, Rubens e Júlio César
AtacantesSávio, Echaporã, Marrony, Tardelli, Hulk, Vargas e Felipe Felício

Cuca assumiu e, desde então, comandou o Galo em cinco partidas, com três vitórias e duas derrotas. Utilizou 24 jogadores e, do total, apenas oito (um terço) jogaram com Lucas Gonçalves, num período que também serviu como “vestibular” para garotos e reservas mostrarem serviço para o treinador que estava chegando. Até aqui, saíram do “expressinho” para ganhar chance no “time A”: Mariano, Dodô, Igor Rabello, Gabriel, Zaracho, Marrony, Hulk e Vargas.

Jogadores utilizados por Cuca

GoleiroEverson
ZagueirosIgor Rabello, Réver, Gabriel e Alonso
LateraisMariano, Dodô, Arana, Talison e Guga
MeiasAllan, Hyoran, Jair, Zaracho, Alan Franco, Nacho Fernández, Tchê Tchê e Nathan
AtacantesHulk, Keno, Vargas, Marrony, Savarino e Sasha

Os oito são jogadores minimamente experientes e experimentados. A lista não tem nenhum garoto. Foram 10 jovens utilizados por Lucas Gonçalves nas primeiras rodadas do Campeonato Mineiro, mas nenhum deles foi observado em jogos, ainda, por Cuca. Quatro deles voltaram para o time Sub-20 (Matheus Lima, Rubens, Júlio César e Felipe Felício), e seis treinam normalmente com o time profissional, buscando espaço (Iago, Dylan, Neto, Calebe, Sávio e Echaporã).

Cuca, apesar de não ter dado chances, ainda, aos garotos que foram escalados por Lucas Gonçalves, deu “minutagem” a Talison, lateral direito que veio da base e, inclusive, já foi elogiado pelo treinador. Talison jogou o primeiro tempo da partida contra o Pouso Alegre, quando o Galo venceu por 1 a 0. Foi substituído no intervalo, por Mariano.

A lista dos atletas, que tiveram oportunidade com Lucas Gonçalves e ainda não jogaram com Cuca, além dos garotos, tem Victor (aposentou), Rafael (reserva) e Diego Tardelli (reta final de recuperação de lesão).

“Quando você tem um elenco forte, fica mais difícil usar a base. Mas pode ter certeza que, se eles sobressaírem nos treinos, eles vão jogar. Eu não tenho motivo de não colocar jovens. É uma questão de oportunidade” – disse Cuca na entrevista coletiva do último dia 4, depois da vitória do Atlético sobre o América, por 3 a 1.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!